O Guarani venceu o já rebaixado Duque de Caxias por 2 a 0 nesta sexta-feira, em Volta Redonda, e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Campinas tem agora 40 pontos e está na 14ª posição, mas precisa torcer contra São Caetano, Goiás e Icasa, que jogam neste sábado. Fabinho e Marcelo marcaram os gols do Bugre.
Apenas 60 torcedores pagaram ingresso para esta partida (87 presentes). A renda foi de $380. O Guarani volta a campo na próxima terça, às 20h30m (de Brasília), no Brinco de Ouro, para encarar o Barueri. O Duque de Caxias, que está na lanterna com 15 pontos, enfrenta o Goiás na próxima sexta, às 20h30m, no Serra Dourada.
Na primeira etapa, o Guarani teve o domínio do jogo mas esbarrou em sua má pontaria e nas boas defesas do Marcelo Carné, que parou o Bugre nas boas chances criadas por Fabinho e Marcelo. O Duque de Caxias, apesar da dificuldade de organizar sua saída do campo de defesa para o ataque, também teve algumas oportunidades de marcar, mas também falhou na pontaria. As chances mais claras foram com Gilcimar e Everton Silva.
No retorno para o segundo tempo, o Duque voltou mais organizado e com uma postura mais ofensiva. Erick Flores teve a melhor oportunidade da partida até então, mas, de cara para o gol, não conseguiu colocar a bola para dentro. Aos 21 minutos, Pedroso foi expulso e deixou os donos da casa com um a menos. No lance seguinte, o Guarani abriu o placar. Marcelo fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Fabinho, que só deslocou o goleiro Marcelo Carné: 1 a 0.
O Bugre selou sua vitória aos 39 minutos. Marcelo aproveitou um rebote dentro da área do Duque de Caxias e chutou forte no canto para colocar o 2 a 0 no placar.
Globoesporte.com / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário