time base Confiança é tudo

Para armar o Vovô nos sete jogos na Série A, Dimas confia nos jogadores que treinou em 2010 e 2011
Todo técnico tem seus jogadores de confiança para armar um time. Um das premissas é ter trabalhado com eles e obtido uma resposta positiva. No caso de Dimas Filgueiras no Ceará, que tem sete jogos para promover a reação do clube no Brasileirão, duas formações recentes fazem a cabeça do técnico para escolher os titulares.

O time da Série A 2010, quando levou o Vovô à Sul-Americana, e o do Estadual 2011, quando venceu invicto o 1º turno.

Do elenco atual, dez jogadores saem na frente: Fernando Henrique, Fabricio, Heleno, Boiadeiro, João Marcos, Michel, Thiago Humberto, Vicente; Washington e Osvaldo. Todos eles atuaram com frequência com Dimas no Estadual 2011 e seis eram titulares no time na Série A em 2010.

Thiago Humberto e Osvaldo não eram titulares, já que Geraldo e Iarley eram absolutos no time que ele treinou no Estadual, porém os dois eram importantes peças. Osvaldo, por exemplo, saiu do banco para marcar o gol do título do 1º turno contra o Fortaleza. Pela confiança, Thiago Humberto saiu de não-relacionado para titular no posto de Leandro Chaves, entre os onze com Estevam Soares, mas não trabalhou com Dimas.

Forasteiro
Para completar os onze, resta um. O "forasteiro" é o zagueiro Edmílson, que ganhou o respeito do treinador, sendo nomeado por ele como o líder do grupo.

Até na suplência, Dimas mostra ter preferências. Como João Marcos está suspenso, Eusébio foi escolhido, ganhando a disputa com Rudnei, que não trabalhou com o técnico. Se Michel for vetado, já que não treinou ontem por uma lesão na coxa e será avaliado até sábado, Careca, um reserva de luxo de Dimas em 2010, ganha a vaga.

CONTRA O FLU 
Com ânimo renovado, Ceará quer lotação do PV 
A chegada de Dimas Filgueiras como técnico do Ceará, mudou o clima em Porangabuçu. Com a torcida mais próxima dos jogadores e apoiando incondicionalmente o "Soldado" alvinegro, a expectativa da diretoria é de lotação do Presidente Vargas no sábado, contra o Fluminense.

Somado a isso, o preço dos ingressos foram reduzidos. As cadeiras sociais custam R$ 60,00 e a arquibancada saem por R$ 20,00, os dois setores com meia entrada.

O ingressos estão à venda apenas nas lojas oficiais do Ceará e da torcida Cearamor, não mais nas farmácias. A venda para a torcida visitante acontece apenas no PV, no dia do jogo.

O presidente do Ceará, Evandro Leitão, explica. "Com a venda nas farmácias, a torcida visitante adquiria ingressos da nossa, entrava pelo nosso acesso e causavam transtornos. Por isso, ingresso de visitante, apenas no PV, no dia do jogo".

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER 


  DN  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário