Vágner Mancini confirmou o mistério. O treinador levará para os vestiários da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a dúvida sobre o esquema tático do Cruzeiro para o duelo contra o Atlético-GO, neste domingo, às 18h (de Brasília). Durante a semana, o comandante celeste treinou a equipe no 4-4-2 e no 3-5-2, mas não deu pistas concretas sobre qual formação será a escolhida.
No esquema com três zagueiros, Mancini escalou o zagueiro Naldo na vaga de Roger, que poderá ser titular, caso o treinador opte pelo esquema com dois zagueiros.
- Ainda não defini. Utilizei as duas formações no treino e vi que foram bem. E isso me dá segurança nas duas.
Mancini explicou a diferença dos esquemas.
- Com a entrada de mais um zagueiro, fica uma defesa mais alta, e temos acréscimo na bola parada. Com os dois alas mais à frente, tiramos espaço do adversário. Com o Roger, temos um time mais técnico, mas que pressiona menos. Temos que ver o que vale mais, uma marcação mais forte ou mais posse de bola.
Com relação à escolha do terceiro estrangeiro, Mancini deixou claro que a disputa está entre Ortigoza e Farías, já que Victorino e Montillo são titulares absolutos. Ele escolherá de acordo com a característica de cada atleta.
- Eles são atletas distintos. O Ortigoza é mais rápido e cai mais pelos lados. O Farías é mais de área e centralizado. Precisamos de um cara que lute mais. Em um sistema de 4-4-2, o Ortigoza seria a melhor opção. Em um 3-5-2, o Farías é o mais indicado.
Globoesporte.com / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário