série a Ferrolho alvinegro

Técnico Estevam Soares aposta em um Ceará retrancado contra o Atlético/PR para pontuar fora de casa
Se os bons resultados fora de casa no Brasileiro deste ano para o Vovô são raros, nada melhor do que se precaver. Essa é a estratégia do Ceará para pontuar contra o Atlético/PR, às 15 h (horário cearense) na Arena da Baixada, em Curitiba.

O jogo válido pela 31ª rodada é considerado um confronto direto entre os dois que estão ameaçados de rebaixamento. "Pelas circunstâncias, até um empate é bom resultado, pois complicaríamos um adversário direto", admitiu o vice-presidente do Vovô, Robinson de Castro.

Com 32 pontos, quatro a mais que o rival, o Vovô sabe que não pode ficar sem pontuar. Derrotado nas duas últimas rodadas, um ponto hoje pode manter o clube fora do Z-4.

Retranca
Com esse pensamento, o técnico Estevam Soares armará uma equipe cautelosa, congestionando o meio campo. Nada menos que João Marcos (que eventualmente será zagueiro), Michel, Careca e Eusébio, além de Felipe Azevedo, que será atacante (mas recuará em momentos do jogo), serão responsáveis por bloquear o ímpeto do Furacão. "Tenho opções no banco de reservas para mudar o jogo, se precisar abrir o time. Mas vou jogar mais fechado, porque acredito que sairemos na frente e seguraremos o resultado", explicou o técnico Estevam Soares.

Retrancado, Estevam buscará o contra-ataque. Os laterais Boiadeiro e Vicente, além de Felipe Azevedo, terão função importante a desempenhar. "O time está formado para tomar rapidamente a bola no meio campo e sair no contra-ataque com os jogadores velozes. Por isso um setor de meio campo tão marcador e aguerrido", afirmou o volante Careca.

NA ARENA
Pressão será adversária
Precisando do apoio da torcida para fugir da situação delicada na tabela, a diretoria do Atlético/PR fez uma promoção de ingressos para lotar a Arena da Baixada hoje e pressionar o Vovô.

Por apenas 15 bilhetes da Timemania, o torcedor atleticano adquiriu um ingresso para o jogo. O valor da troca é equivalente à metade do preço do ingresso disponível nas bilheterias.

A importância da presença da torcida é destacada inclusive pelos próprios atletas do Furacão. O capitão e um dos líderes do time, Paulo Baier, convocou a torcida. "Eu peço um voto de confiança, o apoio da torcida".

Antônio Lopes fez quatro alterações em relação ao time que iniciou a última partida.

Entre os que voltam estão os meias Marcelo Oliveira e Cleber Santana e os atacantes Guerrón e Nieto. "Temos que pensar que temos condições e vamos fazer um grande jogo", destacou Cleber Santana, que conclamou a presença da torcida. "Com o apoio do torcedor, que está do nosso lado sempre, conseguiremos os três pontos".

Na pilha
Durante a semana, o técnico Antônio Lopes teve algumas preocupações além da bola, como a vinculação do salário dos jogadores por um candidato da oposição à presidência do clube, Mario Petraglia, conturbando o ambiente. "É preciso trabalhar a cabeça dos jogadores para ver se tira essa pressão. Mas acredito que não tenha atingido (o grupo), porque não ouvi comentário de nenhum deles".

VLADIMIR MARQUESREPÓRTER


  Diário  do  Nordeste  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário