Vítor Marques - Agência Estado / Varjota Esportes.
Veja também:


Ernesto Rodrigues/AE
Tite quer ver o Corinthians entre os quatro primeiros
Isso porque são oito os times que avançam às quartas de final - apenas os quatro primeiros tem vantagem de mando de campo na fase seguinte. No ano passado, o time que se classificou em oitavo lugar, a Portuguesa, conquistou 28 pontos na primeiro fase do Estadual.
O Corinthians, em 2011, avançou em terceiro, com 38 pontos. Mas praticamente disputou só o Paulistão porque foi eliminado na fase preliminar da Libertadores para o Deportes Tolima, da Colômbia. "Queremos classificar entre os quatro primeiros, essa é a meta", disse Tite, que não quis projetar pontos para garantir vaga na próxima fase.
O que técnico não gosta de ouvir, da torcida e também da imprensa, é o termo poupar para justificar a ausência de alguns jogadores importantes. Exatamente o que irá acontecer nesta quarta com as saídas de Liedson e Emerson do time - Elton e Gilsinho formam a dupla de ataque.
Tite está contente com o desempenho da equipe nesses três primeiros jogos, em especial com que o time mostrou nas vitórias contra o Guaratinguetá e Linense. Ele disse que é complicado enfrentar adversários mais fracos não só porque eles estão há mais tempo se preparando. Mas porque jogam mais fechados e, segundo ele, o Corinthians joga melhor contra rivais que atacam mais.
ITUANO - Roberto; Flávio Carvalho, Tiago Gomes, Anderson Salles e Gustavo; Alan Mota, Bruno Martins, Alemão e Kleyton; Evando e Jefferson Luiz. Técnico: Ruy Scarpino.
CORINTHIANS - Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Gilsinho e Elton. Técnico: Tite.
Árbitro - Flávio Rodrigues Guerra; Horário - 22 horas (de Brasília); TV - Globo e Band; Local - Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário