
A sequência de vitórias do Sport foi interrompida nesta quarta-feira, no Sertão. Depois de desbancar o Náutico da liderança do Campeonato Pernambucano no último domingo, o Leão não conseguiu repetir o mesmo feito com o líder Salgueiro. Nesta quarta-feira, no estádio Cornélio de Barros, o Rubro-negro perdeu por 2 a 0. O Carcará assegurou a liderança do torneio.
Os gols da partida foram marcados por Fabrício Ceará no segundo tempo (9 e 33 minutos). Com a derrota, o Sport segue com 11 pontos e caiu para a terceira colocação, ficando atrás do Náutico e do próprio Salgueiro. O Carcará foi a 15 pontos (mesmo número de pontos do Timbu) e mostra força no início do Pernambucano – ao contrário da campanha realizada na Série B 2011, quando terminou na vice-lanterna e foi um “saco de pancadas”.
Na sétima rodada, o Leão enfrentará o Serra Talhada no Pereirão às 16h do próximo domingo. O Salgueiro vai enfrentar o Belo Jardim no mesmo dia e horário no estádio Mendonção.
Ataque sem objetividade
O Sport entrou em campo com uma formação diferente das últimas partidas. O técnico Mazola Júnior apostou no esquema 4-4-2 e colocou Marquinhos, que vinha atuando na lateral, no ataque no lugar de Jheimy para fazer dupla com Roberson.
Com o esquema modificado, o Sport foi pouco produtivo no ataque, assim como os donos da casa. O Salgueiro chegou com perigo inicialmente aos seis minutos do segundo tempo. Fabrício Ceará subiu mais alto que Magrão e cabeceou por cima do gol.
A resposta do Sport veio logo depois com Willian Rocha, que cabeceou a bola por cima da barra do Salgueiro. O Leão ainda chegou com perigo com Marcelinho Paraíba, em cobranças de falta, mas a deficiência ofensiva do Rubro-negro era latente. Por sua vez, o Carcará também não soube bem o que fazer com a bola quando conseguia chegar ao ataque.
Aos 34 minutos, a torcida do Salgueiro, que compareceu em excelente número ao estádio Cornélio de Barros, gritou gol quando Tamandaré balançou as redes. No entanto, o árbitro marcou impedimento. Três minutos depois foi a vez de Cleber mandar a bola de cabeça para a defesa de Magrão.
A falta de qualidade do ataque do Sport foi ampliada com a saída de Willian Rocha, machucado, para a entrada de Diogo. Apesar de não ser um home de frente, o "cabeludo" estava indo bem em campo. Graças à ineficiência dos chutes do Leão e do Carcará, o primeiro tempo terminou 0 a 0.
Salgueiro e Sport jogaram no estádio Cornélio de Barros (Foto: Reprodução/TV Globo)
Globoesporte / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário