Ricardinho deixa o time após 13 partidas disputadas
(Foto: Divulgação / CearáSC.com)
Ricardinho não é mais técnico do Ceará. A informação foi repassada pela assessoria de comunicação do clube na noite desta quinta-feira. Dimas Filgueiras assume o comando do time, pelo menos, até o Clássico-Rei do próximo domingo.
A decisão da saída de Ricardinho ocorreu nesta quinta-feira, em longa reunião entre dirigentes e comissão técnica. Na última quarta-feira, o Ceará foi derrotado pelo Icasa, em Juazeiro do Norte, por 2 a 0, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Cearense. A derrota foi o estopim para a rescisão do contrato com o técnico.
Junto com Ricardinho, saem também os auxiliares técnicos Anderson Silva e Rodrigo Pozzi, além do preparador físico George Castilhos.
Histórico com irregularidades
O primeiro desafio foi fazer uma boa campanha na Copa do Nordeste. Entre altos e baixos, o Vovô conseguiu se classificar em segundo no seu grupo e avançar às quartas de final. Após perder para o Vitória em casa, surpreendeu no Barradão, goleou e chegou ao seu ponto alto no comando do time.
Após a frustrante eliminação, começaram a aumentar as desconfianças dos torcedores alvinegros. O fraco desempenho de alguns jogadores indicados pelo técnico - como Fransérgio e Gerley - também irritaram a torcida, que começou a pressionar a diretoria alvinegra por mudanças.
Ricardinho passou 78 dias comandando o Ceará - desde a pré-temporada, em dezembro. Foram 13 partidas disputadas, entre Nordestão e Estadual, com cinco vitórias, dois empates e seis derrotas.
No próximo domingo, o Ceará enfrenta o Fortaleza, no Castelão, às 16h. O Vovô ocupa a 6ª posição do Estadual, com apenas três pontos conquistados.
Varjota Esportes - Ce. / Globoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário