Com Lulinha inspirado, Ceará goleia Tiradentes e se recupera de estreia Meia-atacante marcou duas vezes. Anselmo e Vicente complementaram goleada alvinegra, por 4 a 0, no Estádio Presidente Vargas


Anselmo fez gol contra o Tiradentes no PV
(Foto: Alex Costa/Agência Diário)
Em dia inspirado de Lulinha, o Ceará atropelou o Tiradentes e venceu por 4 a 0. O meia-atacante alvinegro criou as principais jogadas da partida e ajudou a envolver o Tigre da Polícia Militar, no Estádio Presidente Vargas. O confronto, válido pela 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense teve ainda um festival de outros gols perdidos.
O resultado deixa o Alvinegro de Porangabuçu assume a terceira colocação provisoriamente. O Tiradentes cai para o sétimo lugar. Na próxima quarta-feira, o Ceará enfrenta o Icasa, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, às 22 horas. Já o Tiradentes joga um dia depois, no mesmo Romeirão, contra o Guarani de Juazeiro, ás 20h15m.
Gols perdidos
O primeiro tempo começou um pouco apático. Enquanto o Tiradentes ensaiava algumas jogadas de perigo, o Ceará se mostrava um tanto desatento em campo. A partida só cresceu em produtividade a partir dos 10 minutos. E daí para frente, foi um festival de gols perdidos até perto do fim da etapa inicial.
Aos 11 minutos, Lulinha arriscou de fora da área e a bola passou longe. Em seguida, aos 15, o Tiradentes perdeu boa chance de abrir o placar. Após cruzamento, Ribinha cabeceou com perigo para a meta de Fernando Henrique.
A sequência negativa preosseguiu com Anselmo, que perdeu gol quase sozinho. Na sequência, Fernando Henrique espalmou cobrança de falta de João Neto. Já aos 40, o Vovô tem boa chance de abrir o marcador. João Marcos chutou de primeira e Fábio Lima defendeu. Na sobra, Anselmo chutou na trave. Minutos depois, o prenúncio de gol ficou mais claro quando  Lulinha aproveitou a sobra e quase fez o gol.
Mas as redes balançaram mesmo já nos acréscimos, quando o goleiro do Tiradentes, Fábio Lima, e o mesmo Lulinha aproveitou a sobra de bola para mandar chute forte para as redes. Os jogadores do Tigre da Polícia Militar reclamaram de falta.
A segunda etapa foi dominada pelo Ceará em praticamente todos os 45 minutos. A não ser pela jogada do Tiradentes logo aos cinco minutos. João Neto lançou Ribinha na medida. Ele aproveitou a saída do goleiro Fernando Henrique e a falha na zaga e mandou de cobertura. Foi para fora.
Tiradentes x Ceará pelo Campeonato Cearense no PV (Foto: Alex Costa/Agência Diário)Ceará dominou boa parte do jogo conra o
Tiradentes (Foto: Alex Costa/Agência Diário)
Show de Lulinha
Depois disso, o Ceará mandou no jogo. O Alvinegro de Porangabuçu ampliou aos 14 minutos com um golaço de Lulinha, que vinha dominando as principais jogadas de ataque. Ele recebeu bola, driblou o zagueiro e chutou na saída do goleiro Fábio Lima.
Pingo mandou uma bola na trave ainda antes de Lulinha articula mais uma jogada em campo e cruzar na medida para Anselmo ampliar, aos 29 minutos. Com o placar elástico, o Vovô optou por cadenciar a partida e o corre-corre de até então foi reduzido. Do outro lado, o Tiradentes tentava ameaçar a meta alvinegra, mas esbarrava na falta de qualidade nas finalizações.
Para fechar a noite, o Ceará ainda marcou o quarto, aos 43 minutos. Vicente iniciou jogada pela esquerda, tabelou com o homem do jogo, Lulinha, e finalizou para a meta após driblar o goleiro Fábio Lima.
Na comemoração, Vicente esqueceu que já tinha cartão amarelo e tirou a camisa. Acabou expulso. Mas, pelo menos, o Ceará já tinha vencido. E com sobras. 

 Varjota  Esportes - Ce.               /               Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário