ASA bate o Icasa em Alagoas e abre distância da zona da degola

O ASA cumpriu sua missão neste sábado, em Arapiraca. Diante de um concorrente direto na briga contra o retorno à terceira divisão nacional, os alagoanos atuaram em seu estado e venceram o Icasa por 2 a 1, aumentando a vantagem em relação aos clubes que ocupam a zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.
Todos os gols no duelo entre nordestinos saíram no segundo tempo. Gustavo abriu o placar para os anfitriões aos nove minutos. Preto chegou a empatar convertendo pênalti aos 29 minutos, mas Alexsandro selou os três pontos para os donos da casa aos 33 minutos.
Com os três pontos deste fim de semana, o ASA encerra a 27ª rodada com 37, sete acima do São Caetano, primeiro colocado entre os que ocupam a faixa dos rebaixados. O Icasa, por sua vez, está com 32 pontos, dois pontos e duas posições acima da zona da degola.
Arte GE.Net
O jogo -  Mesmo em seus domínios, o ASA começou a partida com problemas e o Icasa só não abriu o placar porque encontrou o goleiro Gilson em tarde a ser aclamada pelos torcedores da agremiação alvinegra de Arapiraca.O arqueiro acabou transmitindo não só segurança, mas calma à equipe, que passou a buscar tabelas em seu campo ofensivo e ainda conseguia faltas que levavam perigo aos cearenses.
A tática alagoana deu certo na etapa final, quando Alexsandro lançou Raul, que cruzou para Gustavo balançar as redes aos nove minutos. Era o que o ASA precisava para respirar, o problema é que o Icasa não deixou os donos da casa imporem seu ritmo ao confronto.
Perigosa em sua linha de frente, a equipe do Ceará alcançou um pênalti na metade do segundo tempo. Oportunidade que Preto não desperdiçou para selar a igualdade aos 29 minutos, dando ao seu time, desta vez, a esperança de se conter para somar um ponto.
O empate, entretanto, fez com que o ASA conseguisse, enfim, colocar o ritmo frenético que gostaria no confronto. O resultado veio aos 33 minutos, quando Alexsandro aproveitou um bate-rebate na área para selar a conquista dos três pontos que dão alívio e até sonho de Série A aos alagoanos.   


 Globoesporte.com  /   Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário