Com dores na panturrilha, Juninho está fora de duelo contra o Bahia Segundo o médico do Vasco, Albino Pinto, irritação em coletivo é apenas desabafo. Romulo será reavaliado, e Eduardo Costa está à disposição


A expectativa pelo retorno era grande. Mas a torcida vascaína vai ter de esperar mais para ter Juninho Pernambucano de volta ao time. Curado da lesão muscular que sofreu na panturrilha esquerda durante o jogo contra o Corinthians, o volante acabou sentindo uma pequena dor na panturrilha direita no treino desta quinta-feira e está vetado da partida contra o Bahia, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em Pituaçu.
Segundo o médico do clube, doutor Albino Pinto, antes do treino ele já havia relatado um certo incômodo. No entanto, como a dor era pequena, ficou combinado de que ele iria treinar para ver como iria se sentir. Logo nos primeiros minutos de coletivo, as dores aumentaram e ele pediu para sair imediatamente, mostrando muita irritação.
Juninho se irritou com as dores na panturrilha (Foto: Mauricio Val/Fotocom.net)


No exame clínico realizado no vestiário, não ficou constatada nenhuma lesão grave, mas, por prudência, o Reizinho está fora da viagem para a Bahia.
- O Juninho estava recuperado da lesão na panturrilha esquerda, mas acabou sentindo dores na panturrilha direita. Isso pode ter acontecido em função do esforço na recuperação. Mas não é nada grave, tanto é que não vamos nem fazer uma ressonância magnética - afirmou Albino Pinto, que considerou normal a reação de Juninho, que chegou a jogar o colete no chão enquanto se dirigia ao vestiário.
- Ele é um jogador que se preocupa muito com o Vasco, que sempre quer fazer o melhor para o clube e acaba não podendo em certas situações. Pela torcida, ele se sente nessa obrigação.  Temos de ter um cuidado maior com ele, mas foi só um desabafo - constatou.
Na próxima semana, o Vasco enfrenta o Aurora, pela Copa Sul-Americana. Ainda no vestiário, Albino Pinto revelou que Juninho quer estar em campo para recuperar o ritmo de jogo e entrar ainda melhor no outro domingo, quando o Vasco enfrenta o São Paulo.
- Vamos ver como vai ser a evolução, mas essa é a ideia - explicou.
Romulo será reavaliado e Eduardo Costa está liberado
Romulo no treino do Vasco (Foto: Mauricio Val/Fotocom.net)Romulo é dúvida para o jogo contra o Bahia
(Foto: Mauricio Val/Fotocom.net)
Apesar de não poder contar com Juninho Pernambucano para a próxima partida, o técnico Cristóvão Borges também tem boas notícias. Recuperado de lesão, Eduardo Costa está à disposição do comandante. Outro que pode reforçar o time da Colina é Romulo. Mesmo sem participar do coletivo, o jogador treinou com bola atrás do gol e será reavaliado nesta sexta-feira. De acordo com o doutor Albino Pinto, a lesão do atleta é recente (se machucou no jogo contra o Atlético-PR), mas a recuperação é boa.
- O Eduardo (Costa) treinou bem hoje e deve jogar. Romulo fez trabalho com bola atrás do gol, deve participar de um mini coletivo amanhã e vamos verificar se ele vai para o jogo. A lesão dele é mais recente, mas amanhã vamos ver. Não pusemos no coletivo para não forçar muito, mas a recuperação é muito boa - concluiu. 
  Globoesporte.com  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário