O corpo do técnico Maurício Simões vai ser enterrado na manhã desta quinta-feira, às 10h, em Aracaju. O sepultamento vai acontecer no Cemitério Colina da Saudade. A informação foi repassada pela viúva do treinador, Núbia Simões, que confirmou que o enterro vai ser realizado mesmo na capital sergipana.
Até então existia uma dúvida sobre se o enterro aconteceria em Sergipe, onde ele morava atualmente com a família; ou em Pernambuco, terra natal do técnico que ficou conhecido como Rei do Nordeste, em alusão aos 12 títulos estaduais conquistados por ele ao longo de sua carreira (seis sergipanos, três piauienses e três paraibanos).
Núbia disse ainda que o enterro só acontece amanhã para esperar que muitos amigos de Pernambuco e da Paraíba, que tinham interesse em se despedir de Maurício, chegassem a tempo do velório.
Maurício Simões sofreu um infarto no domingo e um dia depois passou por uma “cirurgia cardíaca de alta complexidade” de 11h de duração. Ficou internado no Hospital de Cirurgia, em Aracaju, mas ontem a noite teve falência múltipla dos órgãos e morreu.
Na Paraíba, Simões foi tricampeão paraibano consecutivo, sendo que o primeiro título foi conquistado em 2004 pelo Campinense e os outros dois em 2005 e 2006 pelo Treze. Ele comandou também o Nacional de Patos e o Botafogo-PB.
Globoesporte.com / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário