O resultado manteve as equipes com a mesma pontuação: 37. São sete pontos de diferença para o Fluminense, último classificado para a Libertadores no momento.
Na próxima rodada, o Coxa recebe o Grêmio no Couto Pereira, no sábado. Enquanto o Figueira faz o duelo de alvinegros com o Ceará, no Presidente Vargas, no domingo.
O jogo - Iguais na tabela de classificação, Figueirense e Coritiba mostraram estarem semelhantes também na forma de jogar e o duelo foi bastante equilibrado durante a etapa inicial. Ambos marcaram fortes e as chances claras de gols foram poucas.
Arte GE.Net
A primeira do Alvinegro aconteceu logo aos três minutos. Wellington Nem fez cruzamento na medida para Ygor, que mandou com muito perigo de cabeça. Durante a semana, o volante havia dito que buscava marcar mais uma vez contra o Coxa, assim como foi em 2010, na Série B.O Coritiba respondeu rápido e, cinco minutos depois, Tcheco recebeu passe de Léo Gago e chutou cruzado, rente à trave de Ricardo. Foi a única boa oportunidade dos paranaenses que, antes do intervalo, ainda viram Júlio César cobrar falta no ângulo de Vanderlei, que saltou bonito para espalmar.
O Coxa voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu levar perigo duas vezes, em boas jogadas de Everton Costa. Primeiro o meia arriscou uma bomba de fora da área, que saiu à esquerda da meta catarinense. Depois, ele ganhou disputa de bola na raça e abriu para Tcheco chutar. Ricardo foi bem e defendeu.
Percebendo o mau momento do time na partida, a torcida do Figueirense cantou mais alto nas arquibancadas do Orlando Scarpelli e empurrou os jogadores rumo ao ataque. Mas a zaga do Coritiba esteve bem e impediu que o goleiro Vanderlei fosse vazado.
Gazetaesportiva / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário