Guatemala vence de virada e sonha com segundo lugar do grupo A Apesar de ter terminado o primeiro tempo atrás, perdendo por 1 a 0, equipe conseguiu a reabilitação e a vitória contra a Holanda

  A seleção da Guatemala venceu de virada a Holanda por 4 a 1, na tarde desta segunda-feira, no ginásio do Clube do Trabalhador (Sesi), pela segunda rodada do Grand Prix de Fustal em Manaus. Com o resultado, a Guatemala se reabilita da derrota por 5 a 0 para a seleção brasileira no domingo - na estreia da competição. A Guatemala está com três pontos - mesma quantidade da seleção brasileira e da Holanda no grupo A. O Brasil joga daqui a pouco, às 19h de Manaus (21h de Brasília), na Arena Amadeu Teixeira.
Apesar de jogarem um primeiro tempo de grandes lances e boas disputas de bola, o primeiro gol só saiu nos 45 segundos finais da primeira etapa, quando o pivô El Adel avançou com liberdade pela esquerda de ataque e bateu forte, no canto direito, aproveitando o momento de distração da retaguarda da Guatemala.
No segundo tempo, a Guatemala voltou mais disposta e logo no primeiro minuto, De Leon invadiu a área e foi empurrado. O juiz marcou o pênalti, que foi cobrado por Mata, com força - sem chances para o goleiro da Holanda. O jogo ficou empatado.
Melhor em quadra e com um toque de bola rápido, a Guatemala conseguiu envolver a Holanda, chegando várias vezes ao gol. E em um rápido contra-ataque, Gonzalez finalizou no fundo da meta holandesa, levando ao delírio os jogadores e a comissão técnica. Era a virada da Guatemala.
Com a virada, a Holanda sentiu que o momento do jogo era da Guatemala e passou a cometer erros. E em um passe errado, o ala Aristondo fez o papel de pivô, passando a bola para Gonzales marcar seu segundo gol na partida, fazendo o terceiro para a Guatemala.
A menos de um minuto para o final, os guatemaltecas fizeram o quarto gol com Enriquez, encerrando a contagem.
O técnico Carlos Estrada ficou satisfeito com o resultado, pois o jogo era importante para a seleção, que havia perdido para o Brasil no domingo por 5 a 0.
- Esse jogo era chave para nós, pois estamos contando que o Brasil vença seus e tenhamos a chance de ficar com a segunda colocação de nossa chave - avaliou o técnico da Guatemala, Carlos Estrada.
Em jogo anterior, a Argentina e a República Tcheca empataram em 4 a 4, na Arena Amadeu Teixeira.


  Globoesporte.com  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário