Iranduba vence o Grêmio Coariense e sonha com vaga na 'Primeirona' Vitória do Iranduba foi por 2 a 1. No outro confronto da série B do Campeonato Amazonense, o Holanda goleou o Tarumã por 6 a 2


O Esporte Clube Iranduba da Amazônia venceu, neste sábado, o Grêmio Atlético Coariense por 2 a 1, pela terceira rodada do returno da série B do Campeonato Amazonense. Com o resultado, o Iranduba depende, agora, apenas de um empate contra o CDC Manicoré - próximo adversário - para garantir vaga na série A da competição. A equipe está com nove pontos na tabela.
A disputa foi no estádio Tenente Álvaro Maranhão, em Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus) e começou com grandes lances, surpreendendo a torcida. Aos cinco minutos, o meia do Grêmio, Alessandro, fez pênalti no atacante Mauricélia do Iranduba. Carlinhos cobrou e marcou o primeiro para o time da casa. Aos 30 minutos, o atacante Rafael cobrou falta e fez o segundo gol para o Iranduba.
A partida ganhou ainda mais emoção, após a expulsão de Júlio do Grêmio Coariense. Apesar de estar com um jogador a menos, o Grêmio cresceu no segundo tempo da partida, mas só conseguiu diminuir a diferença aos 45 minutos, com gol de Robson.
Goleada
Ainda pela série B do Amazonense, neste sábado, o Holanda goleou o Tarumã por 6 a 2, em um verdadeiro "confronto dos desesperados", no estádio Francisco Garcia, no município de Rio Preto da Eva (a 70km de Manaus).
O jogo foi de fortes emoções pelo fato de as duas equipes estarem entre as últimas da tabela. O primeiro gol veio logo aos 11 minutos. O atacante Serginho, recebeu lançamento do meia Lacraia e tocou na saída da área, sem chance para o goleiro Júlio Cesar do Tarumã.
O time do Holanda ainda comemorava quando o atacante Rafael do Tarumã recebeu cruzamento de Erinaldo aos 13 minutos, deixando o jogo em 1 a 1 na primeira etapa.
Precisando da vitória a qualquer custo, as duas equipes voltaram para o segundo tempo dispostas a partir para cima do adversário. Logo aos cinco minutos, o meia Ray marcou para o Holanda, deixando o placar em 2 a 1. Inspirado, o ''Laranja'' aumentou a diferença para 3 a 1 com o lateral esquerdo Maués.
Aos 21 minutos, o juiz marcou pênalti a favor do Tarumã. O meia Kelvin bateu e diminuiu para os visitantes em 3 a 2. Sem poder respirar aliviado, o Tarumã sofreu mais um gol. O meia Macaco aumentou o placar em 4 a 2. A disputa terminou com outros dois gols do atacante Serginho, fechando em 6 a 2 para o Holanda.  
  
  Globoesporte.com  /   Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário