Líder do E, Paysandu perde de 3 para CRB, que encosta com América-RN Time potiguar bate o Rio Branco-AC por 3 a 0 e chega a quatro pontos. CRB soma cinco e fica a um do rival paraense derrotado em Maceió


Duas partidas neste sábado válidas pela terceira rodada do Grupo E da Série C do Brasileiro acirraram a briga pela liderança e pelas vagas que asseguram o acesso à Série B. O grande derrotado foi o Paysandu. O time paraense, que liderava a chave com folga, perdeu do CRB por 3 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e agora já olha no retrovisor os rivais se aproximando.
Isso porque, com o resultado, o CRB chegou aos cinco pontos e está a apenas um do líder. Além disso, o América-RN, que recebeu o Rio Branco-AC no Nazarenão, em Goianinha, alcançou os quatro pontos após a vitória por 3 a 0. A equipe acreana permanece na lanterna, com apenas um ponto marcado até então.
Vale lembrar que os líderes dos Grupos E e F asseguram vaga na decisão da série C e acesso à B, enquanto os segundos colocados também subirão para a Segunda Divisão, mas sem chance de título.
Na partida do Rei Pelé, Rodrigão, Aloísio Chulapa (aquele mesmo, ex-Fla e São Paulo) e Everton Maradona fizeram os gols da vitória do CRB. Pelo América-RN, Mazinho, duas vezes, e Nata foram os artilheiros da partida para a equipe potiguar.
Agora, a expectativa fica para a quarta rodada, quando o Paysandu receberá o CRB no Mangueirão, e o Rio Branco-AC, o América-RN. Os dois jogos serão no domingo. O Paysandu ainda tem a vantagem de ter outra partida em casa, contra o Rio Branco-AC, pela quinta rodada.
Vitórias com sobras
No Rei Pelé, o CRB não demorou a dar as cartas. Aos 19 minutos, Rodrigão, de cabeça, abriu o placar para a equipe alagoana, que manteve o resultado no primeiro tempo.
A segunda etapa seguiu indefinida até que o veterano Aloísio Chulapa ampliou o placar, aos 29. No desespero, o Paysandu viu as esperanças acabarem quando Everton Maradona marcou aos 33 minutos. O CRB encostava no rival paraense com uma boa atuação.
Em Goianinha, o América-RN bem que tentou se valer do mando de campo logo no início, mas teve dificuldades de marcar no Nazarenão. Tanto que a bola só balançou as redes no finzinho, quase nos acréscimos: aos 45 minutos, Mazinho abriu o placar para a equipe potiguar, marcando seu segundo gol na competição.
Na segunda etapa, a equipe acreana até partiu em busca do empate, mas no desespero, enquanto o América procurava, nos contra-ataques, ampliar e garantir a vitória. Foi o que aconteceu. Mazinho, novamente, não desperdiçou a chance e fez 2 a 0, aos 42 minutos. Quem pensou que tudo acabou aí se enganou. Nata, aos 45,  deu o fecho de ouro, marcando seu segundo gol na competição. 
  Globoesporte.com  /   Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário