O resultado afundou os catarinenses, que consideravam a partida uma verdadeira decisão contra a degola. A equipe manteve os 22 pontos e a vice-lanterna da tabela. O Bahia chegou aos 33 e, pelo menos até o final da rodada, neste domingo, respira aliviado.
O Avaí terá outra decisão na semana que vem, quando recebe o também desesperado Atlético-PR. Já o Bahia encara o Botafogo, no Rio de Janeiro, para acabar de vez com o perigo do rebaixamento.
O jogo - Em um Pituaçu lotado, o futebol foi deixado de lado nos primeiros minutos. Muito dispostas, ambas as equipes confundiam vontade com violência e o árbitro Sálvio Spinola teve que ter pulso firme com os jogadores.
Arte GE.Net
Aos dez minutos, finalmente um lance bonito. Lincoln deu belo passe para William, que deixou para Pedro Ken chutar da pequena área, mas Marcelo Lomba apareceu bem para salvar o Bahia.Mais à vontade em campo, os catarinenses tinham posse de bola e rondavam a área tricolor em busca do primeiro gol. Mas foi o Bahia que abriu o placar, aos 36 minutos. Após bate e rebate na área, o zagueiro Paulo Miranda conseguiu, mesmo sentado, tocar para Junior, que girou e chutou rasteiro para as redes.
O segundo gol dos baianos quase veio cinco minutos mais tarde, em jogada da mesma dupla de antes. Paulo Miranda disparou pelo campo e abriu para Junior, que passou por três marcadores e achou Camacho, sozinho na área. O meia, porém, desperdiçou a ótima oportunidade e mandou para fora.
Mas o poder ofensivo do Bahia acabou assim que o árbitro apitou o final de primeiro tempo. A equipe voltou apagada do intervalo e sofreu o castigo. Logo aos dois minutos, Fernandinho cobrou escanteio fechado e Fabinho desviou para o próprio gol.
No lance seguinte, Marcelo Lomba salvou o Tricolor ao defender chute de primeira de William. O atacante ainda tentou de cabeça, mas mandou, com perigo, por cima do gol. Os catarinenses nem tiveram tempo para lamentar. Logo depois, aos nove minutos, Robinho lançou Pedro Ken, que desparou pela esquerda e chutou cruzado, dando a virada ao Avaí.
Aí o Bahia acordou. E depois de tentar pelo alto, conseguiu o empate com os pés de Junior. O atacante aproveitou rebote de Felipe e completou para as redes aos 32 minutos. A festa da torcida baiana aumentou quando Junior ajeitou bola cruzada para Lulinha, praticamente da marca do pênalti, estufar para o gol, decretando a vitória do Tricolor.
Como no início, a partida voltou a ficar nervosa e Fabinho e William foram expulsos após discutirem. O lance esfriou a tentativa de reação do Avaí, que sofreu sua 15ª derrota na competição e afundou na tabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário