Há vários dias, o Leão buscava a contratação do Zagueiro Fabrício. Quando tudo estava certo, o atleta desistiu
O presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, havia marcado uma coletiva para hoje, com a intenção de apresentar dois reforços, sendo um deles o zagueiro Fabrício, ex-Ceará. Entretanto, no fim da noite de ontem, o atleta desistiu de vestir a camisa vermelha, azul e branca e, por consequência, a coletiva de imprensa no Pici foi cancelada.
O nome do zagueiro seria uma terceira ´jogada´ para agitar o futebol cearense, já que, em menos de uma semana, o Leão havia feito dois anúncios de impacto. No primeiro, trouxe Geraldo, outrora capitão do arquirrival. No outro, renovou o contrato do lateral Guto, que tinha pré-contrato com o Ceará.
Um dos nomes que seria apresentado em coletiva, mas que ainda assim deve aparecer no Pici é o do zagueiro argentino Miguel Basan, que ontem, inclusive, já estava realizando testes físicos no Alcides Santos. Ele ainda tem pendências com o visto.
Magnata
Rumores no Pici dão conta do possível interesse do Tricolor por Magno Alves. O Leão quer mais um atacante porque Vavá vai para o Treze/PB e Reginaldo Júnior também quer ir.
Clubes querem mudar Série C
Recebidos pela diretoria do Fortaleza, dirigentes do Paysandu/PA, Cuiabá/MG, Vila Nova/GO, Santa Cruz/PE e da Federação de Futebol de Mato Grosso estiveram reunidos ontem à noite no Pici, para tratar sobre assuntos relativos à Série C, a qual irão disputar este ano.
O que eles querem? A princípio, saber se o campeonato foi vendido e para quem, e qual a participação dos clubes. Esses dirigentes que estiveram reunidos ontem querem mudar o regulamento. Ao invés de quatro grupos de cinco clubes, eles querem dois grupos de 10, classificando-se os quatro primeiros para um cruzamento de oito times, onde quatro sobem à Série B e dois fazem a decisão.
O representante de Cuiabá/MG não concorda com essa ideia, ao menos que haja um patrocínio, visto que seu clube fará longas viagens. Está marcada para a próxima quarta-feira, uma nova reunião em Brasília. Eles já solicitaram uma reunião com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. No próximo encontro, os demais participantes da Série C serão convidados como os dirigentes de Icasa e Guarany de Sobral, só para citar os dois outros clubes locais. Os dirigentes querem assinar um documento conjunto de reivindicações.
IVAN BEZERRAREPÓRTER
DN / Varjjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário