Beckenbauer ignora calor, arrisca batucada e cai no samba no Rio Em visita ao Instituto 'Bola Pra Frente', maior ídolo do futebol alemão se diverte com crianças do projeto de Jorginho, na véspera do Prêmio Laureus


Premio Laureus - Beckenbauer ignora calor, arrisca batucada e cai no samba no Rio (Foto: Leandro Garrido)Beckenbauer curte a batucada das crianças
(Foto: Leandro Garrido)
O calor de 40 graus neste domingo no Rio de Janeiro poderia intimidar os europeus que estão na cidade para participar do evento de entrega do Prêmio Laureus, o 'Oscar do Esporte'. Mas estrelas internacionais como o maior jogador alemão da história, Franz Beckenbauer, o holândes Ruud Gullit e o ex-goleiro do Arsenal Jens Lehmann ignoraram os termômetros e aproveitaram o dia livre na véspera da cerimônia para conhecer um pouco mais da capital carioca.
Comandados pelo Kaiser, que se divertia com um chocalho improvisado na mão, os estrangeiros se divertiram, arriscaram passos de samba e brincaram com crianças durante visita ao Instituto Bola Pra frente, do tetracampeão Jorginho.
- Isso é muito legal. É fantástico ver todas essas crianças envolvidas com o esporte. E amanhã temos a entrega do Laureus. Vai ser bom para todo mundo, tenho certeza - comentou o ex-jogador e técnico alemão.
Beckenbauer e Carlos Alberto Torres em visita
ao "Bola Pra Frente" (Foto: Leandro Garrido)
Além de Beckenbauer, Gullit e Lehmann, também estiveram presentes o ex-pugilista Axel Schulz, a ex-jogadora de futebol Nia Künzer, o atleta paralímpico Martin Braxenthaler e o judoca alemão Ole Bischof. O capitão do tri em 1970, Carlos Alberto Torres, marcou presença para receber os convidados ao lado de Jorginho.
- Nunca pude imaginar que essas grandes estrelas viriam aqui algum dia. Foi maravilhoso. O Emerson Fitipaldi, membro do Laureus, ajudou muito a gente com os contatos. Tudo isso foi importante para mostrar para as crianças que quando a gente corre atrás dos nossos sonhos, eles podem ser realizados - disse o lateral campeão do mundo em 1994.
Esta será a primeira vez que o Prêmio Laureus será realizado fora do Hemisfério Norte desde que foi criado, em 2000. A premiação vai ampliar o calendário dos grandes eventos mundiais no Rio de Janeiro nos próximos anos, como o Campeonato Mundial de Judô ainda em 2013, a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
O GLOBOESPORTE.COM fará um aquecimento ao vivo do evento mostrando a chegada dos convidados e atletas ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O início está previsto para as 17h, com apresentação de Christiane Mussi e comentários de Gabriele Lomba, editora de Esportes Olímpicos do Globoesporte.com, e Sidney Garambone, editor de qualidade e projetos especiais da TV GLOBO. Além disso, Daniel Cardoso fará as entrevistas direto do tapete vermelho. O internauta poderá participar da transmissão através da hastag #vccomenta. Na sequência, o SporTV transmite a premiação ao vivo, a partir das 19h, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
* Leandro Garrido, estagiário, sob supervisão de Eduardo Orgler 

             Varjota  Esportes - Ce.       /              Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário