Giancarlo abre vantagem, e Elton se aproxima do topo no Artilheiro do Ano Atacante do Náutico marca cinco gols na semana e já é quarto colocado no ranking. Líder deixa o dele na vitória do Ferrão e chega a 18 na temporada


Giancarlo comemora gol sobre Guarani de Juazeiro
(Foto: Kid Júnior /Ag. Diário)
A segunda fase do Campeonato Cearense começou na última quarta-feira e Giancarlo, líder do Artilheiro do Ano 2013, deixou novamente sua marca. O atacante do Ferroviário ajudou sua equipe na vitória sobre o Guarani de Juazeiro marcando o gol da virada que fechou o placar de 2 a 1. Foi a 18ª vez que o goleador da competição e do Brasil foi às redes adversárias, abrindo vantagem de seis gols para o segundo colocado, Careca, que passou em branco na goleada do CENE por 5 a 0 sobre o Novoperário no Campeonato Sul-Mato-Grossense.
Com isso, o atacante Elton, do Náutico, que já havia marcado três vezes no último fim de semana, fez mais dois na vitória do Náutico sobre o Salgueiro por 4 a 0. Foi o 10º gol do artilheiro, que já é quarto colocado no ranking do Prêmio Friedenreich. Companheiro de ataque no Timbu, Rogério também deixou o dele na partida e figurou pela primeira vez na lista de principais goleadores do Brasil ao atingir a marca de sete gols na temporada.
No Campeonato Paraense, começou a Taça Estado do Pará, o segundo turno do estadual, e o Paragominas venceu na estreia o Cametá por 2 a 0. Quem aproveitou foi Aleilson, que abriu o placar do confronto, e chegou a dez gols na temporada, empatado com Elton, do Náutico, eWarley, do Botafogo-PB. O Paysandu foi outro a vencer, superando o São Francisco também por 2 a 0. João Neto deixou o dele e alcançou o companheiro Rafael Oliveira, com nove gols no ano.
Jadson comemora gol do São Paulo sobre o Arsenal de Sarandi (Foto: Marcos Ribolli)O meia Jadson, do São Paulo, chegou a sete gols no ano, se igualando a Luis Fabiano (Foto: Marcos Ribolli)
Jadson, do São Paulo, marcou o único gol do Tricolor no empate em 1 a 1 com o Arsenal de Sarandí, da Argentina, pela Libertadores. Foi a sétima bola na rede do meia são-paulino no ano, a mesma marca do goleador Luis Fabiano, que passou em branco na partida e ainda foi expulso após o apito final.
Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes. 

           Varjota  Esportes - Ce.            /             Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.