Com 40 pontos na tabela, o Palmeiras se vê cada vez mais longe da briga por uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano. A má fase no Campeonato Brasileiro fez o técnico Luiz Felipe Scolari colocar os pés no chão e decretar: o Verdão, hoje, vai lutar apenas para se manter no grupo dos que vão para a Copa Sul-Americana. A derrota por 1 a 0 para o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, foi decisiva para Felipão adotar essa postura.
- Como é que eu posso pensar em Libertadores se em dez jogos faço oito, nove pontos? Não posso enganar o torcedor e dizer que dá. Por pontos até dá, mas não é a realidade. Nós, infelizmente, temos possibilidade quase zero. Se não for zero... - lamentou.
Em nove jogos do segundo turno, o Palmeiras somou apenas oito pontos, aproveitamento de 29,6%. A campanha do time de Felipão é uma das piores dessa segunda etapa do campeonato, o que faz o técnico praticamente descartar as chances de se classificar para a Libertadores. O mau futebol das últimas rodadas também contribui para a análise do técnico.
- Tenho de ser sincero nos cálculos. Temos de ultrapassar cinco ou seis candidatos, é quase impossível. As pessoas têm de ouvir isso. Eu falo o que é real, não posso ficar enganando as pessoas - insistiu.
saiba mais
O time está em queda livre na tabela. De candidato ao título, caiu para o meio da tabela e já começa a olhar para a parte de baixo. Times como Grêmio, Atlético-GO, Figueirense e o próprio Santos já estão na cola. Felipão, porém, não chega a tanto. Para ele, o Palmeiras não precisa se preocupar em relação à briga contra o rebaixamento.
- Quanto a isso, são mais três pontos e acabou o assunto de ficar para trás. Mas o que existe é que precisamos buscar alternativas diferentes para que possamos ter maior tranquilidade - explicou o técnico.
Globoesporte.com / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário