- Não teremos mudanças significativas. O ideal era fazer poucas alterações, porém, infelizmente isso não foi possível desde que cheguei ao clube. Mas estou confiante. O grupo assimilou bem o nosso trabalho e acredito que vamos fazer uma boa atuação – diz Enderson Moreira.
Uma das preocupações do Goiás para o jogo é o aspecto físico. As três novidades no time retornam do departamento médico. Ernando, que desfalcou a equipe nas últimas três rodadas, está recuperado de uma lesão muscular, a primeira em sua carreira. Valmir Lucas e Marcinho Guerreiro estão curados de uma virose. O caso mais grave foi o de Valmir, que chegou a ficar três dias internado.
Enderson Moreira fará três mudanças forçadas na equipe do Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Mas para o treinador esmeraldino, o que vale é o padrão de jogo que a equipe tem, segundo ele, adquirido nas últimas rodadas. Enderson Moreira tem duas vitórias e duas derrotas à frente do Goiás e, mesmo com dois triunfos conquistados no Serra Dourada, o técnico considera a atuação do último sábado, quando o Goiás perdeu para o Vitória, como a melhor do time sob o seu comando.- Não tenho dúvida de que nosso melhor jogo foi contra o Vitória. A equipe esteve bem postada durante os 90 minutos, mas infelizmente nos tiraram a possibilidade de vencer. Foi uma arbitragem muito infeliz. Fica de positivo nossa atuação no Barradão. Vamos buscar a vitória – afirma Enderson Moreira.
Lateral
Mais uma vez, o técnico esmeraldino improvisará o meia Netinho na lateral-esquerda. O setor é o mais carente do time na temporada, já que em diversas oportunidades o zagueiro Marcão também teve que atuar na função. Enderson Moreira ainda não quer contar com Gérson, lateral de ofício.
- Infelizmente, ele (Gérson) não tem condições de atuar os 90 minutos. Quando o coloquei para jogar, ele sentiu o ritmo. Não posso escalar um atleta já sabendo que vou ter que substituí-lo. Além do mais, Netinho foi bem nessa função contra o Vitória. Só ficou difícil porque tivemos um jogador expulso – analisa Enderdon Moreira.

(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
- Ficou claro que é preciso montar um time forte no campeonato estadual. Não é apenas o Goiás que está com essa dificuldade. Equipes como Sport e Vitória também têm seus problemas. Esta é a vantagem dos paulistas, que disputam um estadual muito mais competitivo. No ano que vem, temos que preparar nossa equipe no primeiro semestre.
O Goiás está escalado com Harlei; Douglas, Ernando, Valmir Lucas e Netinho; Marcinho Guerreiro, Alan Bahia, Thiago Mendes e Marcelo Costa; Iarley e Guto.
Globoesporte.com / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário