Fernandão descarta veto a árbitros contra o Timão e evita falar em título Diretor técnico diz que é preciso esquecer polêmicas do passado envolvendo o Corinthians

  O empate por 1 a 1 entre Corinthians e Internacional no dia 20 de novembro de 2005 segue na memória dos colorados, principalmente devido ao fato de Tinga ter sido expulso por Márcio Rezende de Freitas por simulação (recebeu o segundo amarelo) em lance no qual foi claramente tocado pelo na época goleiro corintiano Fábio Costa dentro da área. Se há seis anos atrás os clubes lutavam pelo título, no próximo domingo a dupla volta a protagonizar uma partida de caráter decisivo. Os gaúchos se concentram mais em uma vaga na Libertadores enquanto o Corinthians é candidato forte à taça. Questionado se o tema arbitragem preocupa o Inter, o diretor técnico Fernandão não nega, mas pede um "árbitro top" para o esperado confronto.
- Aquilo já passou, temos de escrever uma nova história e estamos em outro campeonato. Não temos de ficar lamentando. É lógico que estamos atentos e esperamos que a comissão de arbitragem tenha a cautela de colocar um árbitro top. Tenho certeza que esse será o melhor jogo do fim de semana. Não pode existir nenhum veto, mas não vamos ficar contentes caso coloquem um árbitro inexperiente - disse, à Rádio Gaúcha.
O ex-jogador insiste de que é preciso esquecer o passado, pedindo concentração total na luta por uma vaga na Libertadores. Aproximar-se do G-4, segundo o próprio, é a única forma de manter viva a mínima possibilidade de título.
- Por tudo que já envolveu Inter e Corinthians, as pessoas falam, mas não se pode ficar vetando árbitro pelo passado. Se fizermos isso, não vivemos o nosso presente. O título é possível sim, mas lógico que é muito difícil. Acho que a gente não pode falar em título sem estar no grupo dos que estariam classificados à Libertadores - emendou



  Globoesporte.com   /   Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário