Com gol de Lucas, aos 16 minutos do primeiro tempo, o Fortaleza derrotou o Ferroviário, pela 2ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, em partida bem movimentada e cheia de lances perigosos.
A vitória garantiu a liderança do Estadual ao time leonino, que chegou aos seis pontos, empatando com Horizonte, mas ganhando no saldo de gols. Já o Ferrão fica em terceiro lugar, com quatro.
O Tricolor do Pici recebe o Guarany de Sobral, na próxima quinta-feira, no Estádio Alcides Santos, às 20h15m. Já o Ferroviário encara o Horizonte, no Estádio Presidente Vargas, no mesmo dia e horário.
saiba mais
Jogo movimentado
O que não faltou foi movimentação em campo. No primeiro tempo, Fortaleza e Ferroviário alternaram boas jogadas de ataque. O Tricolor do Pici teve a primeira chance, aos 6 minutos. Jaílson se atrapalhou e perdeu a chance de abrir o placar. A partir daí, a equipe coral se retraiu e deixou que o Leão crescesse, com jogadas melhor articuladas. O resultado desse panorama foi o gol de Lucas, que contou com o desvio da bola na zaga adversária.
Só depois do placar aberto é que o Ferroviário acordou novamente para o jogo. Éverton acertou a trave em cobrança de falta e Ted deu trabalho à defesa tricolor, obrigando João Carlos a trabalhar muito. Enquanto isso, o Fortaleza aproveitava as brechas na defesa do Tubarão da Barra para se usar da velocidade de Assisinho. E assim terminou o primeiro tempo.
Expulso de novo
Na volta para a segunda etapa, Assisinho cruzou na medida e Jaílson passou batido. Mas não demorou muito para o Ferrão mostrar que buscaria o empate a todo custo. Ted, Éverton e Diego puxavam os contra-ataques corais. E em um lance desses, Esley cometeu falta violenta e acabou expulso, logo aos 5 minutos.
Supremacia sem gol
Com um a mais, o Ferroviário foi crescendo em campo e dominando as ações da partida. Foguinho perdeu gol logo um minuto depois, após um bate-rebate dentro da área. Em seguida, foi Giancarlo que finalizou, o goleiro João Carlos fez a primeira defesa e Diego errou o rebote.
Só aos 19 minutos que o Fortaleza voltou a ameaçar de verdade. Jaílson driblou os dois zagueiros do Ferrão e tocou para Assisinho, que finalizou para a defesa de Fernando Júnior. Mas também foi só isso. E o Tubarão voltou a dominar o campo de ataque. Giancarlo perdeu gol em três oprotunidades. Em uma delas, só não marcou porque perdeu o tempo da bola.
E essa foi a tônica do restante da partida. O Ferrão atacava, mas sem uma boa finalização. O Fortaleza conseguiu se defender bem e administrou o resultado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário