Zico atuará pela terceira vez no Estádio Castelão, em São Luís Amistoso entre os amigos do Galinho e a seleção maranhense marcará a reabertura do local e faz parte das comemorações pelos 60 anos do ídolo


Zico estará no Castelão pela terceira vez na história
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Zico estará em São Luís no próximo dia 20 de março, às 20h, para atuar num time formado por amigos seus contra a seleção maranhense, em um jogo festivo que marcará a reabertura do Castelão em 2013, além de fazer parte das comemorações pelos 60 anos do ídolo mais importante da história do Flamengo, completados no último dia 03 de março. O maior estádio do Maranhão é um local que foi pouco frequentado pelo Galinho de Quintino, que em toda a carreira fez apenas dois jogos e marcou só um gol no Gigante do Outeiro da Cruz.

Nas duas oportunidades que visitou o Castelão, Zico defendeu o Flamengo e a Seleção Brasileira, saindo de campo sempre vitorioso. O primeiro jogo do Galinho no estádio aconteceu no dia 5 de abril de 1982, quando o Castelão era recém-inaugurado.

A estreia de Zico no Gigante do Outeiro da Cruz ocorreu com uma vitória do Brasil, em amistoso contra Portugal, por 3 a 1. De pênalti, Zico fez o segundo gol do Brasil, que também marcou com Junior e Éder. Portugal marcou o seu gol de honra com Nenê convertendo pênalti.

O reencontro do Galinho com o Castelão aconteceu quase um ano depois, no dia 9 de fevereiro de 1983. O Flamengo estava em São Luís para jogar contra o Moto Club, pela sexta rodada do grupo A do Campeonato Brasileiro. Sem dificuldades, o rubro-negro carioca venceu o rubro-negro maranhense por 5 a 1, com duas assistências de Zico, que quase fez um gol. Quase, porque no momento em que o Galinho ia marcar o quinto gol, Baltazar, que já tinha balançado as redes, roubou a bola do camisa 10 do Fla e fez o seu segundo gol e o último da partida. 

 Varjota  Esportes - Ce.         /            Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.