O Fortaleza venceu o Icasa nesta quinta-feira (7), no Romeirão, por 1 a 0, em partida válida pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. Com gols de Jaílson, aos 15 do primeiro tempo e Assisinho, aos 29 da etapa complementar, o Tricolor do Pici fez valer o favoritismo e venceu na primeira partida do Estadual.
O Icasa foi melhor no segundo tempo, mas quem soube aproveitar as poucas chances que teve foi o Fortaleza. Com o resultado, o Tricolor começa bem o Estadual. Já o Icasa, começa na lanterna da segunda fase da competição.
saiba mais
Na segunda rodada, o Fortaleza recebe o Ferroviário, no clássico das cores, no Estádio Presidente Vargas, na segunda-feira (11), às 20h15. Já o Icasa visita o Guarany de Sobral, no Junco, no domingo (10), às 16h.
O jogo
A partida começou com o Icasa fazendo valer o mando de campo. Logo aos três minutos, o goleiro João Carlos fez boa defesa e evitou o que poderia ser o primeiro gol dos donos da casa. No entanto, a boa fase do Verdão do Cariri no primeiro tempo durou pouco.
Assisinho tentou a primeira boa chegada do Fortaleza logo aos 11 minutos, mas foi aos 15 que a bola encontrou o fundo da rede do Icasa. Após receber de Jackson Caucaia, Marinho Donizeti cruzou rasteiro para Jaílson, que só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol do Verdão do Cariri. 1 a 0 para o Leão.
Logo em seguida, Jackson Caucaia foi substituído por Carlos Magno, após sentir dores e pedir para deixar o campo. O Icasa só chegou novamente com força aos 33, com chute de muito longe de Éder. No entanto, a bola só passou a direita de João Carlos. O Fortaleza voltou a pressionar e aos 42, Carlos Magno tentou o arremate, mas a zaga alviverde tirou a bola em cima da linha, evitando o que seria o segundo gol do Fortaleza.
Bombardeio alviverde, mas Assisinho salva
O Icasa voltou melhor no início do segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Éder mandou uma bomba em direção ao gol de João Carlos, mas o arqueiro só viu a pelota passar. Em seguida, após bom lançamento da equipe alviverde, João Carlos precisou sair do gol para se antecipar ao ataque dos donos da casa.
Aos seis minutos, quase o empate no Romeirão. Adalgisio Pitbull chutou forte e rasteiro para boa defesa de João Carlos. Na sobra, a bola passou muito perto da trave tricolor. Dois minutos depois, em cobrança de falta, Romarinho obrigou João Carlos a fazer outra boa defesa. E o goleiro tricolor não descansou. Aos 16, em nova cobrança de falta com Romarinho, o Icasa parou novamente no arqueiro do Tricolor do Pici.
O Fortaleza não teve muitas chances. Aos 19, Assisinho chutou rasteiro e a bola encontrou Ciro Sena, embaixo da trave. No entanto, o zagueiro perdeu a melhor chance do Leão, na etapa complementar, mandando para fora.
Aos 29 minutos, a estrela de Assisinho brilhou. O jogador recebeu na área, conduziu e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Camilo, que não alcançou. Placar estava consolidado, no Romeirão.
A partir daí, a torcida da casa começou a deixar o estádio, insatisfeita com o time, que perdeu inúmeras oportunidades no segundo tempo e apagou, após o segundo gol do Fortaleza. Fim de jogo e a equipe de Celso Gavião levou a melhor, fora de casa, na estreia na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário