Giancarlo marca, e Ferroviário vence Guarani de Juazeiro de virada Com gol quase nos acréscimos, artilheiro faz seu 18º gol e dá a vitória ao Ferrão na abertura da segunda fase do Campeonato Cearense

Giancarlo, o artilheiro do Brasil com 18 gols na temporada, fez mais um na noite desta quarta-feira e garantiu a vitória do Ferrão sobre o Guarani de Juazeiro, por 2 a 1, de virada, no estádio Presidente Vargas, na abertura da 2ª fase do Campeonato Cearense.
O Guaraju saiu na frente no marcador, com gol de Lenilson, de falta, no comecinho do jogo. A birada só foi construída na etapa final, quando o Ferroviário tinha um homem a mais em campo.
O resultado deixa o Tubarão da Barra com quatro pontos - já que ganhou um ponto de bonificação por ter terminado a 1ª fase na 2ª posição. Na próxima rodada, o Tubarão da Barra tem clássico das cores contra o Fortaleza. O jogo é na próxima segunda-feira, às 20h15, no PV.
Já o Guarani de Juazeiro volta a campo neste sábado. O Leão do Mercado tem a chance de se recuperar contra o Horizonte, no Romeirão, às 16h.
Guaraju domina, mas tem homem expulso
A etapa inicial foi dominada pelo Guarani de Juazeiro. Logo de cara, o Leão do Mercado balançou as redes. Falta na entrada da área, aos 2 minutos, Lenílson cobrou forte, a barreira abriu e o Guaraju saiu para comemorar o gol.
Aos 13 minutos, o time visitante teve boa chance. Na velocidade, Niel partiu com tudo e ficou frente ao goleiro Fernando Júnior, mas chutou frente à trave. Aos 17, de novo Niel. O atacante puxou, desta vez pelo lado direito e chutou novamente para fora.
Aos 27, num bate-rebate dentro da área coral, Niel tentou e Paulão foi também no rebote. Chutes fortes, mas a zaga cortou na primeira, e o goleirão Fernando Júnior salvou na segunda.
Aos 31, o Ferrão conseguiu equilibrar o jogo, graças à expulsão de Siderval. Aos 46, quase saiu o empate. Samir aproveitou bom passe de Leandro e chutou de primeira, mas acertou a trave.
Ferrão não conseguiu se impôr na primeira etapa de jogo contra o Guaraju (Foto: Kid Júnior /Ag. Diário)
Ferrão busca empate em segundo tempo morno
Com um jogador a mais, o Ferroviário voltou mais ofensivo para a etapa final. Apesar de não fazer um segundo tempo muito inspirado, a equipe coral contou com um pouco de sorte e o talento e estrela do artilheiro Giancarlo.
Os gols da virada do Ferrão saíram já na parte final da partida. Aos 37 minutos, Leandro cruzou bola na área. Ninguém tocou nela, a bola foi passando por todo mundo e o goleiro Fábio aceitou o empate.
Já aos 45 minutos, numa bola cruzada na área, Giancarlo - que mal havia tocado na bola durante quase todo o jogo - deu apenas um toquinho para desviar para o gol e enganar novamente o goleiro Fábio. 2 a 1 para o Ferrão, que ainda teve o zagueiro Valdo expulso no fim da partida. 

 Varjota  Esportes - Ce.            /             Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOSSO FUTEBOL COM ERNANDO MESQUITA.