Amaral deixa o Itumbiara após atuar por apenas 59 minutos: 'Não entendi' Volante de 40 anos disputou só um jogo e foi dispensado a pedido do técnico Nedo Xavier. Jogador ainda não pensa em encerrar a carreira



A passagem de Amaral pelo Itumbiara durou apenas 16 dias e um jogo incompleto. Contratado em 19 de fevereiro, o volante, que completou 40 anos no último dia 28, foi dispensado da equipe goiana nesta quinta-feira. A estreia foi no último domingo, quando foi titular na derrota de 3 a 0 para a Aparecidense e ficou em campo por 59 minutos.
Esta é a segunda passagem relâmpago de Amaral por um clube brasileiro em 2013. Antes de ser contratado pelo Itumbiara, o jogador esteve no Poços de Caldas-MG, mas deixou o time mineiro sem ter disputado nenhuma partida oficial. Ele chegou confiante ao futebol goiano, dizendo que "correria como antes". No entanto, não agradou ao técnico Nedo Xavier, que foi contratado na última semana.
Amaral é dispensado após atuar em apenas uma partida pelo Itumbiara (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
- Saí do Itumbiara hoje (quinta), já estou indo embora. Não entendi. Fui contratado, aceitei o convite rapidamente. Treinei, fui regularizado e participei de um jogo. Realmente não jogamos bem, mas eu esperava continuar no clube. Foi um pedido do treinador. Não vou criar problemas, este não é o meu perfil. Vou respeitar a vontade do clube – afirmou Amaral, por telefone.
'Tenho muitas propostas'
Referência no Palmeiras do início da década de 1990, Amaral rodou por vários grandes clubes brasileiros, como Corinthians, Vasco, Grêmio e Atlético-MG. Ele passou também por Parma, Benfica, Fiorentina e Besiktas-TUR. Nos últimos anos o experiente volante atuou por pequenos clubes brasileiros e, em 2011 e 2012, teve uma experiência no futebol da Indonésia. Ele diz que ainda não pensa em encerrar a carreira.
- Tenho história no futebol. Sempre fui profissional nos clubes em que atuei. Felizmente ainda tenho muitas propostas, inclusive do exterior. Agora vou decidir o que for melhor para a minha carreira.
Gigante dispensa e contrata
O Itumbiara é apenas o sétimo colocado do Campeonato Goiano, com nove pontos. A equipe foi goleada nas últimas duas rodadas do estadual. Em nove jogos, o Gigante somou duas vitórias, três empates e quatro derrotas. Além de Amaral, Wellington Leão, Neto Potiguar e Anderson Oliveira também deixaram a equipe.
Para o diretor de futebol do clube, Arnaldo Donizete, as dispensas são normais, e o Itumbiara fará novas contratações. A primeira delas é o volante Vinícius, que estava no RB Brasil.
- O Amaral e os demais jogadores foram dispensados porque não se enquadravam no estilo de jogo que o técnico quer. Mas isso é normal, não vou reclamar destes atletas. Até a próxima segunda-feira vamos apresentar mais seis jogadores para compor o elenco. Já acertamos com o Vinícius – disse o dirigente.

              Varjota  Esportes - Ce.             /           Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário