Atletas ressaltam importância da São Silvestre rumo aos Jogos de Londres Já garantidos ou atrás de índice, corredores usam prova como preparação



Para alguns, o caminho para Londres passa pela São Silvestre. A sete meses dos Jogos Olímpicos de 2012, alguns corredores escolheram a tradicional prova paulista como uma das etapas de preparação para a competição. Ou até mesmo na busca por um lugar nas Olimpíadas. Principal nome brasileiro na corrida e já com índice olímpico, Marílson Gomes dos Santos não esconde que o foco é no maior evento esportivo do ano que vem.
- A minha preparação está sendo feita para o ano que vem. Sabia disso desde as últimas Olimpíadas. A preparação é para isso. Chegar nas Olimpíadas e conseguir fazer uma boa prova.
Queniano Martin Lel e o brasileiro Marílson dos Santos na apresentação da São Silvestre (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Marílson e Lel: duelo poderá se repetir em Londres (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
O principal rival de Marílson também já tem Londres na cabeça. Astro do Quênia, Martin Lel, tricampeão da Maratona de Londres e bi da Maratona de Nova York, afirmou que a São Silvestre faz parte da preparação para os Jogos de 2012.
- Estou focado na preparação para os Jogos de Londres e a corrida faz parte desse processo. Sei da importância e da dificuldade da prova, que terá uma elite de alto nível. Estou pronto para vencer a São Silvestre, mas os africanos e os brasileiros, como Marílson Gomes, também são favoritos – disse Lel, que, em janeiro, disputa a Maratona de Doha.
Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Adriana Aparecida da Silva ainda não tem índice para a maratona das Olimpíadas. A atleta, porém, acredita que a São Silvestre é um passo importante no caminho para Londres.
Atletas estrangeiras da corrida de São Silvestre (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)Elite estrangeira também se prepara para Londres (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
- O ano foi voltado para o Pan. Meu objetivo era ganhar e tentar bater o recorde. Os objetivos foram alcançados. Agora, estou em período de transição, já estou pensando na Maratona de Tóquio, onde vou buscar o índice. É a última prova desse ano dourado. Sei que as atenções aumentaram com a conquista no México, mas isso não muda nada na preparação.
A queniana Prisca Jeptoo, medalha de prata na maratona do Mundial de Daegu, também busca uma vaga em Londres. E a corredora ressaltou a importância da prova em São Paulo.
- A São Silvestre vai ser boa para servir de comparação com as outras corredoras, o nível está muito forte. Vai ser um bom parâmetro para as Olimpíadas.
Já com índice olímpico, a marroquina Samira Raif tem boas recordações da cidade. Vencedora da Maratona de São Paulo, a atleta espera repetir o feito na São Silvestre.
- Gosto do clima do Brasil e da força que os torcedores nas ruas passam. A São Silvestre é um dos caminhos para se chegar na maratona olímpica.
Horários de largada
15h - Cadeirantes
15h10m - Atletas com deficiência
17h10m - Elite Feminina A e B
17h30m - Elite Masculina e demais corredores
 
Globoesporte.com  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário