Dimas adianta que deve manter esquema tático com dois atacantes 'velocistas' em 2012



Dimas quer investir na fórmula que terminou a Série A 2011 (Foto: Igor de Melo/O POVO )

Portal Esportes O POVO 

Em ritmo de início de pré-temporada, o Ceará ainda está longe de ter definido o grupo de 11 titulares que vai iniciar o Campeonato Cearense do ano que vem. Mas, na parte tática, o técnico Dimas Filgueiras garante já ter definições para a próxima temporada. 

Em entrevista ao programa Trem Bala da TV O POVO, o treinador do Alvinegro garantiu que irá manter em 2012 o esquema tático utilizado nos últimos jogos do ano, sem centroavante. 

"Meu pensamento esse. Montar o time como terminamos o Campeonato Brasileiro. Um time com dois velocistas na frente", comentou Dimas. 

Depois de investir, sem êxito, numa formação com um homem de referência, centralizado, com Washington e depois Roger, Dimas passou a apostar na dupla Felipe Azevedo e Osvaldo, atacantes que atuam pelos lados do campo, seguindo com essa formação até o fim do Brasileirão. 

PEÇAS PARA 2012

Com características de 'velocista' no ataque, o Ceará tem, no momento, os atacantes Felipe Azevedo e Misael, que ainda não se reapresentaram. Outro com essa característica é Ederson (ex-ABC) que estaria acertado para jogar no clube em 2012. 

A VEZ DA BASE

Em relação aos jogadores que estão 'subindo' das categorias de base para o time profissional, o treinador ratificou sua posição de que dará oportunidade a todos, mas de forma gradativa. Atualmente, nove 'pratas da casa' estão integrados ao elenco principal, que treina diariamente em Porangabuçu desde a última segunda-feira, no estádio Carlos de Alencar Pinto.     

O  Povo    /   Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário