O técnico Paulo Autuori é o preferido da federação do Qatar para substituir Sebastião Lazaroni no comando da seleção do país, segundo a revista local "Doha Stadium Plus". De acordo com a reportagem de cada da última edição, o brasileiro saiu na frente do uruguaio Jorge Fossati, outro nome cotado para o cargo.
Treinador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1990, Lazaroni foi demitido no último dia 19 após a eliminação do Qatar na primeira fase dos Jogos Pan-Árabes, em casa. O técnico estava no comando desde agosto, quando substituiu o sérvio Milovan Rajevac, e deixou a equipe na segunda posição do Grupo E das eliminatórias asiáticas para o Mundial de 2014.
Segundo a revista "Doha Stadium Plus", Autuori ocuparia dupla função no Qatar: continuaria com a seleção olímpica e também passaria a treinar a equipe principal na disputa das eliminatórias. Há quatro anos no país, o técnico ajudou a desenvolver o futebol de vários jovens do Al Rayyan, seu ex-clube, e conhece bem boa parte dos atletas da seleção.
Campeão asiático e terceiro colocado no Mundial de Clubes neste ano com o Al Sadd, Fossati também é forte candidato para a vaga de Lazaroni. Porém, a revista diz que Autuori é o preferido da federação.
Globoesporte.com / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário