Treze promove 12 atletas da base e elogia desempenho dos jovens Dois dos 12 atletas promovidos do elenco trezeano da Copa Paraíba de 2011 já treinaram com o time titular durante a pré-temporada

Josimar Barbosa (Joba), gerente de futebol do Treze (Foto: Divulgação / Treze)Josimar Barbosa diz que participação na Copa 
Paraíba foi essencial para estes jovens atletas   
(Foto: Divulgação / Treze)
A participação dos garotos da base trezeana, recém-promovidos para a equipe principal comandada por Marcelo Vilar, vem deixando muito satisfeita a diretoria do clube alvinegro. Do elenco que conquistou o vice-campeonato na Copa Paraíba deste ano, foram promovidos 12 atletas e alguns deles já começam a ganhar espaço entre os titulares do Galo.
Nos treinamentos, que estão acontecendo na cidade de Lagoa Seca por conta das reformas no gramado do Presidente Vargas, Vilar tem escalado em algumas oportunidades os volantes Felipe Alemão e Leomir entre os titulares. Na avaliação do gerente de Futebol do Treze, Josimar Barbosa, o bom desempenho dos atletas é fundamental para o desenvolvimento do time.
- Nós estamos muito satisfeitos com os atletas que subiram da equipe sub-21. Acredito que essa experiência que eles tiveram na disputa da Copa Paraíba foi fundamental para o amadurecimento dos jogadores e com isso a melhoria de cada um. Se não tivéssemos essa passagem na competição estadual, poucos desses jogadores seriam aproveitados no time principal e as oportunidades de atuar na equipe titular seriam quase nulas – explicou.
Treinamentos do Treze acontecem em Lagoa Seca (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
Joba disse ainda que a intenção da diretoria é continuar com os investimentos para encontrar outros jovens jogadores para o plantel trezeano.
- Nossa intenção é que no dia 10 do próximo mês os atletas do sub-21 já estejam com as atividades reiniciadas. Estamos preparando algumas mudanças no departamento amador, mas o Treze vai continuar investindo nas categorias de base e na formação de bons atletas para as próximas temporadas – acrescentou o dirigente galista.
Na próxima semana, a diretoria do clube deverá anunciar o nome do novo treinador, que vai ser o responsável pelas categorias de base do alvinegro em 2012, já que Anderson Alves, comandante do elenco do Treze na Copa Paraíba, optou por não permanecer à frente do time na próxima temporada. 
  Globoesporte.com  /  Varjota Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário