FORTALEZA Trabalho dobrado para quem pesa mais


FOTO: RODRIGO CARVALHO
Altamir Júnior tem buscado manter seus atletas com o porcentual de gordura ideal
Enquanto o time ainda não empolgou a torcida - inclusive ainda está sendo formado - os preparadores físicos do Fortaleza estão procurando colocar o elenco atual no melhor das condições, combatendo principalmente, o porcentual de gordura. Todos os jogadores do elenco são monitorados para que fique em 9,5%, número considerado adequado para o futebol.

Todos os dias, quando se encerram os treinos normais, no gramado, os atletas que estão com problemas de peso são conduzidos até a academia do clube, para realizar um trabalho especial, visando a reduzir o porcentual a nível desejado.

"De todos do elenco, estamos apenas com três jogadores um pouco acima do porcentual de gordura, mas aos poucos eles vão se encaixando no que pretendemos", explicou o preparador físico Altamir Júnior.

São quatro profissionais envolvidos diretamente nesse processo: Altamir Júnior, Roger Gouveia, Celso Santos e o fisiologista Marco Aurélio Melo.

Ontem, o técnico Nedo Xavier comandou mais um treino com bola, realizando muitas alterações no time. O atacante Cléo já participou da prática. 


  DN   /   Varjota Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário