FORTALEZA Técnico já pode chamar de time



FOTO: WALESKA SANTIAGO
Jogadores fizeram um treino bastante disputado, mostrando disposição
Grupo que treinou ontem no Pici foi o que mais se aproximou do que Nedo Xavier deseja para estrear no dia 19
Pela primeira vez, o técnico Nedo Xavier, do Fortaleza, comandou um real treino coletivo, com os principais jogadores que ele pretende lançar na estreia do time no Campeonato Cearense de 2012, que acontecerá no di a 19 de janeiro, contra o Crato.

Nedo Xavier soube que teria 22 jogadores à disposição e assim sendo, procurou dar uma feição ao time, buscando encontrar a formação ideal, contando com os jogadores de que dispõe.

Dentro de sua filosofia de trabalho, o técnico entrou com três volantes, Leandro, Gilmak e Marielson. No decorrer da prática, entrou o garoto Jéfferson, um dos destaques das categorias de base, atualmente com 19 anos.

Como ainda não contava com um novo zagueiro central contratado, o volante Régis foi improvisado, ao lado de Cléber Carioca.

Titulares
O time titular formou com Lopes; Gelson (Jéfferson), Régis, Cléber Carioca e Kauê; Gilmak, Leandro, Marielson e Marquinho; Ray e Reginaldo Júnior. O que havia de melhor do Sub-20 foi colocado como adversário dos titulares do Leão, mesclando com alguns experientes, como Vavá e Guto. A equipe rival treinou com: Fábio Lima; Neném, Renato, Paulo Júnior (Douglas) e Guto; Jéfferson (Geilson), William, Vavá e Samuel; Canga (Fabiano) e Vinícius. A equipe considerada titular venceu por 2x1, com gols de Reginaldo Júnior e Marquinhos. Vavá descontou para os suplentes.

Recuperado
O zagueiro Cléber Carioca passou vários dias entregue ao departamento médico, por conta de uma lesão na panturrilha, mas mostrou-se recuperado. Indagado, na entrevista coletiva, sobre o fato de o Fortaleza ainda não ter trazido muitos jogadores conhecidos, o atleta assim reagiu: ´Eu acho que o jogador é que tem que fazer o nome. Trabalhar duro para ser reconhecido. Não adianta nada chegar aqui com nome e depois roubar o Fortaleza. Quem está aqui veio para lutar pelos objetivos do clube".

Sobre a questão da definição do time, no primeiro coletivo, Cléber respondeu: "Acho que o professor Nedo já tem mais ou menos o time na cabeça, mas a equipe não está totalmente formada, porque estão chegando novos jogadores a cada dia. Em Beberibe, vai ter um grupo maior e o time próximo de uma definição", completou o atleta.

Lesionados
Esse período de pré-temporada do Fortaleza tem sido também pródigo em contusões nos jogadores. Até hoje, o atacante Cléo não conseguiu participar de um treino com bola no Leão. Ele vem se recuperando de uma lesão muscular. O lateral-direito Gelson sentiu, ontem à tarde, dores na parte posterior da coxa esquerda e por isso deixou o treino mais cedo. O volante Rogério é outro lesionado, sentindo dores no músculo adutor da coxa direita. Hoje ele fará exame para saber a real situação dessa dor, segundo informou o médico Henrique Bastos.

Outro atleta contundido é o atacante Canga, que numa dividida de bola com o volante Jéfferson, acabou sofrendo uma pancada no tornozelo esquerdo. O volante Ronaldão está no departamento médico, queixando-se de lesão no joelho esquerdo. O elenco vai descansar apenas durante dois dias da semana.

IVAN BEZERRAREPÓRTER 



 DN    /    Varjota Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário