COPA 2014 TCU aprova crédito para o Castelão


ALEX COSTA
O TCU constatou que a obra do Gigante da Boa Vista está com andamento normal. Atualmente, a praça esportiva já se encontra com duas das quatro etapas da reforma finalizadas e mais de 51% da obra concluídos
Diante do andamento das obras do estádio Castelão, que encontra-se com mais de 51% da sua reforma e ampliação concluídos, o Tribunal de Contas da União (TCU) informou ao Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que não vislumbra impedimento para a liberação das parcelas de crédito ao governo do Estado para as obras da Arena Castelão.

O Tribunal de Contas da União constatou que a obra está com andamento normal. O BNDES já repassou ao governo do Ceará cerca de R$ 70 milhões, o que corresponde a 20% do total do financiamento. No que diz respeito às condicionantes para a continuidade dos desembolsos, há algumas pendências, como providências relativas aos projetos e contratos das obras de intervenção em torno da Arena.

O relator do processo, ministro Valmir Campelo, afirmou que o processo se refere à Parceria Público-Privada (PPP) contratada pelos estados para a viabilização de projetos ligados à Copa do Mundo de 2014, no Brasil, mas financiadas por órgãos estatais, "cabe ao TCU avaliar e acompanhar os financiamentos concedidos pelo poder público federal, buscando, desta forma, minimizar eventuais prejuízos à União" 

 DN  /  Varjota Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário