FORTALEZA Jorge Mota pretende manter talentos no Leão



WALESKA SANTIAGO
Jogadores do Fortaleza participam de treino físico-técnico no Alcides Santos, em preparativos para a estreia da equipe no Campeonato Cearense, que acontecerá no dia 19 de janeiro no Crato contra a equipe local
O diretor de futebol do Fortaleza, Jorge Mota, informou ontem que seus planos são de manter os principais talentos do clube no elenco atual. Dessa forma, ele aguarda a reapresentação do meio-campista Bismarck, que conseguiu o acesso com o Santa Cruz/PE para a Série C do Campeonato Brasileiro, e ao mesmo tempo espera confirmar as renovações de contrato de mais dois.

Bismarck tem retorno previsto para o dia 2 de janeiro ao Tricolor, visto que seu contrato com o clube pernambucano irá até o dia 31/11. Ele não seria problema para permanecer, entretanto, a questão maior é renovar os contratos de Guto, que termina em março do ano que vem, e de Régis, que se encerra no mês de fevereiro de 2012.

"Neste momento, temos de procurar contar com todos. Penso que se resolvermos a situação da renovação do Guto, que está se encaminhando, resolveremos também a do Régis", completou Jorge Mota. Ele se baseia no fato de que Guto e Régis têm o mesmo empresário, Zé Antonio.

Jogadores do Fortaleza falam sobre expectativa para 2012 



De acordo com Jorge Mota, estão para chegar o meia Bismarck e mais cinco contratações, as quais ele não quis antecipar. Garantiu, pela primeira vez, que o atacante Thiago Potiguar, do Paysandu/PA, já está com um pré-contrato assinado com o Leão e chegará no dia 2 de janeiro de 2012. Junto com ele, deve vir também o zagueiro Ciro Sena, de 29 anos, mas este nome não foi confirmado por Mota.

Transição
Uma preocupação do técnico Nedo Xavier é recuperar todos os que estão entregues ao departamento médico, para que possa ter um grupo visando a estreia no Estadual, dia 19 de janeiro de 2012 no Crato, contra a equipe local. Dois jogadores estão em fase de transição do departamento médico para o físico e precisam completar logo essa fase. O atacante Cléo e o zagueiro Cléber Carioca, com quem o técnico quer contar na estreia do campeonato, são os que se encontram nesse estágio de recuperação. Nesta segunda-feira, eles correram em volta do campo, continuando o período de preparação para o Estadual.

Já o meia Marquinho pediu para passar o Natal com a família, mas retorna às atividades hoje, o mesmo acontecendo com o treinador Nedo Xavier e o preparador físico Altamir Júnior.

Centésimo jogo
No jogo de estreia do Fortaleza, contra o Crato, na casa do adversário, o volante Leandro estará completando o 100º jogo com a camisa do Tricolor, em sete anos de clube. "Fico feliz por estar chegando a uma marca histórica com a camisa do Leão. Já são 99 jogos. Caso eu venha a ser escalado contra o Crato, será a 100ª partida, o que me envaidece pelo trabalho que realizo na agremiação", disse Leandro.

IVAN BEZERRAREPÓRTER 

  
 DN   /    Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário