Joia 2012: Camisa 10, Bruno Dybal sonha com grande feito no Palmeiras Com apenas 17 anos, meia é capitão da equipe de base, campeão paulista, fã do futebol de Paulo Henrique Ganso e uma das apostas do Verdão

Encontrar um camisa 10 clássico é uma das missões mais difíceis dos treinadores no futebol brasileiro. Nomes como Paulo Henrique Ganso, do Santos, são raros. E é justamente nele que Bruno Dybal, capitão e destaque do time sub-17 do Palmeiras, busca inspiração.
Com apenas 17 anos, Dybal é o comandante de uma geração vencedora e que começa a escrever sua própria história na Academia de Futebol. Foi um dos principais jogadores do time no título do Campeonato Paulista Sub-17, competição que a equipe não conquistava havia 34 anos.
Bruno Dybal é a joia do Palmeiras para 2012 (Foto: Wagner Bordin / GLOBOESPORTE.COM)
O meia marcou nove gols no Paulistão, mostrou que possui um futebol cadenciado, que gosta de carregar a bola e deixar os companheiros na cara do gol. Mas, nem por isso deixa de arriscar alguns dribles e tentar uma jogada individual.
- Eu sou um jogador técnico, que me apresento bem taticamente, tenho um lançamento bom e também finalizo bem. Não gosto de me comparar com ninguém. Mas me inspiro muito no Valdívia, gosto muito do estilo de jogo dele, pois protege muito bem a bola, é um jogador de arranque. E no Paulo Henrique Ganso pela inteligência - disse Dybal.
Com contrato até junho de 2013, Dybal começou no futebol na Portuguesa, mas, após chamar a atenção de alguns dirigentes, foi para o Palmeiras no final de 2006, quando tinha apenas 12 anos. E em 2010 ganhou a sua primeira chance de treinar com o elenco profissional.
- O meu futebol já despertou atenção de alguns treinadores, a primeira vez que eu treinei com o time principal foi com Antonio Carlos, em 2010 - contou o meia.
Copa São Paulo
Bruno Dybal (Foto: Wagner Bordin / GLOBOESPORTE.COM)Dybal luta pelo título da Copa São Paulo em janeiro
(Foto: Wagner Bordin / GLOBOESPORTE.COM)
Em sua primeira participação no campeonato, o capitão do time sub-17 espera brilhar ainda mais na base palmeirense. Após quebrar o jejum de 34 anos sem conquistar o Paulistão, Dybal espera levar o time ao seu primeiro título da Copinha.
- Existe a responsabilidade, mas sabemos que pode ser uma motivação a mais. Como estamos na história do clube, podemos ganhar a Copa São Paulo e, mais uma vez, escrever nosso nome no Palmeiras.
E um de seus principais parceiros neste time é o xará Bruno Sabiá. Mais experiente, Sabiá se inspira em Neymar, outro craque do Santos, e Dybal espera repetir o sucesso da dupla do Santos com a camisa do Palmeiras.
- Sabiá e eu estamos há dois anos juntos, temos um bom entrosamento. Espero que dê efeito na Copa São Paulo - complementou.
Futuro
se o Felipão precisar de mim, espero estar bem e corresponder também no elenco principal"
Bruno Dybal
Como todo jogador promissor, Dybal já possui empresário e está na mira do futebol europeu. Já recebeu algumas sondagens, mas ainda não pensa em mudar para o Velho Continente. Fã de Alex, um dos grandes camisas 10 da história do Palmeiras, espera ficar marcado no clube antes de trocar de ares.
- O Alex é um maestro, foi um dos maiores do Palmeiras. Espero me preparar bem e, se tiver uma oportunidade, passo a passo espero chegar ao time principal e conseguir ir bem com a camisa 10.
E o jogador vê a Copinha como grande oportunidade de conquistar uma chance na equipe de Felipão no Campeonato Paulista do próximo ano. O meia já é visto com bons olhos pelo treinador.

- Trabalho forte, sem brincadeira. Estou concentrado na disputa da Copa São Paulo, e se o Felipão precisar de mim, espero estar bem e corresponder também no elenco principal.

Ficha
Nome: Bruno de Araújo Dybal
Posição: meia
Local de nascimento: Guarulhos, SP
Idade: 17 anos
Chegada ao Palmeiras: 2006 
Globoesporte.com   /   Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário