Ceará se reapresenta nesta segunda-feira com metade dos atletas da categoria de base


 O elenco do Ceará se reapresentará nesta segunda-feira, em Porangabuçu (Foto: Banco de Dados/ O POVO)
Portal Esportes O POVO
O elenco do Ceará se reapresentará em Poragangabuçu nesta segunda-feira (26), às 15 horas, quando o técnico Dimas Filgueiras começa a trabalhar visando a preparação para o Campeonato Cearense 2012, que inicia no dia 18 de janeiro. Os treinamentos serão apenas para os atletas que sofreram menos desgaste físico em 2011. O restante só volta em 2012, no dia 2 de janeiro.

Segundo o diretor de comunicação do Ceará, Marcos Medina, 14 atletas irão se reapresentar nesta segunda, sendo metade de jogadores profissionais - goleiros Adílson e Gustavo, zagueiros Erivélton e Cleber, lateral-esquerdo Eusébio, volante Geovane e o atacante Preto - e a outra metade de atletas da categoria de base - lateral-direito Reginaldo, zagueiro Denner, meio-campista Paulinho, e os atacantes Máxuell, Sinho, Epitácio e Romário.

O Ceará já sinalizava que iria investir nas pratas da casa. Ao ser confirmado como técnico do Alvinegro para a próxima temporada, Dilmas Filgueiras já havia sido enfático ao afirmar que, com ele, os jogadores da base teriam vez. Depois foi a vez do presidente em exercício do Vovô. Robinson de Castro, afirmar que o time principal do Ceará contaria com jogadores formados em Porangabuçu em 2012.

"Temos aí oito jogadores da base que irão trabalhar no profissional. Não daremos a estes atletas a responsabilidade de serem aqueles que vão decidir. Eles estarão ali para compor o grupo", afirmou.

EM 2011

Durante a Série A deste ano, o técnico Dimas Filgueiras aproveitou dois jogadores revelados no clube: o meia Paulinho e o atacante Sinho. Também treinaram com o grupo profissional o goleiro Gabriel e o zagueiro Dener (que chegou a concentrar, mas não estreou na competição). No início do Estadual, o meia Katê também teve espaço no time profissional.

Por outro lado, o zagueiro Pablo, oriundo do Sub-20 do Alvinegro, foi negociado com o Grêmio. 

  
  O  Povo   /  Varjota  Esportes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário