Inter trabalha com três nomes para a zaga e espera fechar em até 10 dias Fernandão reiterou o desejo de permanecer com Bolívar, mas não descartou o Flamengo

Durante o treinamento do elenco sub-23 do Inter, realizado na tarde desta quarta-feira, o diretor técnico Fernandão ingressou no gramado suplementar. Mal conseguiu observar os garotos, tamanha quantidade de ligações que recebeu para atender empresários ou a imprensa. Ficou a maior parte do tempo com o celular colado no ouvido. A corrida é para fechar o grupo para 2012, sendo que a prioridade é na contratação de um zagueiro.

De acordo com o dirigente, são três alternativas trabalhadas. Fernandão almeja que o reforço se integre ao elenco em até 10 dias, quando o grupo já estará na pré-temporada em Gramado.

- Não está sendo fácil, por isso está demorado um pouco mais. É mais complicado quando a negociação é de jogador que não está disponível no mercado. A prioridade é a questão do zagueiro. São duas ou três opções. O objetivo é o de concretizar até o outro final de semana – explica Fernandão.
Fernandão busca refoços para o Inter (Foto: Diego Guichard)



Sem fechar as portas para uma negociação com o Flamengo, o dirigente reiterou deseja a permanência de Bolívar em 2012. Disse que a decisão será do Inter e que o clube não abrirá mão “de graça”.

- Não tenho dúvida em relação ao futebol do Bolívar, é um jogador que conto. Sei que uma proposta do Flamengo possa ser algo interessante pra ele, mas a decisão será do Inter. Se for interessante para o clube, vamos negociar. Tem que ser bom para todos, não queremos deixar sair jogadores importantes de graça, deliberadamente – conta.

Fernandão também destacou o “esqueleto” da equipe colorada. Acha que a manutenção do elenco é importante para o entrosamento dentro e fora de campo. Com isso, crê que os atletas mais novos acabam por conhecer a metodologia do Inter mais cedo.

- Não só a experiência de entrar em campo, mas de clube, de conhecerem a essência de como funcionam as coisas. É diferente de colocar seis ou sete no time. Esses jogadores rapidamente entram no espírito - opina. 
  Globoesporte.com   /   Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário