Ceará deve anunciar atacante Mota antes da virada do ano


O jogador tem contrato encerrado com o coreano Pohang Steelers no final do ano (Foto: Arquivo/O POVO)

Portal Esportes O POVO
O Ceará está prestes a anunciar, oficialmente, a contratação mais pedida pelos torcedores alvinegros. O jornalista Sérgio Ponte, da Rádio O POVO/CBN, apurou a informação, com uma fonte ligada à diretoria alvinegra, de que o atacante Mota já acertou seu retorno ao Alvinegro.
Após longo período de negociação com a diretoria do Vovô, o jogador deve fechar contrato por uma temporada (até o fim de 2012) com o clube onde é ídolo. O acordo seria selado, segundo fonte ligada ao clube, até a próxima segunda-feira (2). No entanto, há intenção por parte do clube em ter a assinatura do atacante antes da virada de ano.
Na semana passada, o presidente em exercício do clube, Robinson de Castro, havia sido enfático ao falar sobre o caso de Mota: o jogador só vem para o Vovô se adaptado ao novo orçamento.
“Temos uma realidade hoje, ele sabe disso. Os jogadores que atuarão pelo Ceará na próxima temporada sabem da nova realidade. Portanto, não adianta iludir para depois não cumprir com nossos compromissos. Mota tem valor de mercado acima das condições do Ceará”, confessou o dirigente.
O jogador tem contrato encerrado com o coreano Pohang Steelers no final de 2011. No entanto, livre para negociar com outros clubes, a concorrência se mostrou inimiga do buscado acerto com o Ceará. O atacante é pretendido também pelo Atlético-MG e Atlético-PR.
Preferência da torcida
A torcida do Alvinegro há tempos manifesta sua vontade de repatriar Mota. Em pesquisa realizada pelo programa Trem Bala da TV O POVO, o atacante ficou a frente de Magno Alves como maior desejo da torcida. 
E a preferência também se tornou pública por parte da diretoria do Ceará. Robinson de Castro afirmou que ter o jogador como reforço na próxima temporada seria o ideal, visto a identificação maior de Mota com o clube.
“Ele é um jogador que tem um mercado internacional aberto para ele. O que o faz ele conversar com o Ceará não é o dinheiro. É o carinho, o amor e o sangue alvinegro que corre em suas veias”, argumentou. 
  
 O  Povo   /   Varjota   Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário