Média de idade do elenco do Vitória é de 23,5 anos Sem reforços, clube forma equipe praticamente com frutos da divisão de base

As divisões de base do Vitória sempre foram um exemplo nacional. Dida, Vampeta, Bebeto, David Luiz, Marcelo Moreno e Hulk são algumas das crias da Toca do Leão. Nos últimos anos, esse potencial foi deixado um pouco de lado. Mas promete voltar com tudo em 2012.
Ao menos é o que se desenha neste início de pré-temporada. Dos 29 jogadores do atual elenco, 17 são das divisões de base do clube. Em todos os setores, há frutos da Toca do Leão. Detalhe para a lista de volantes. Neto Coruja, Uelliton, Esdras, Marconi e Mineiro são todos formados pelo Vitória.
Maior parte do elenco do Vitória é de jogadores da base (Foto: Raphael Carneiro / Globoesporte.com)
Com 65,5% do elenco formado por jovens, a média de idade do time é de apenas 23,5 anos. Os mais jovens são Gustavo (goleiro) e Romário (lateral), ambos com 18 anos. O mais velho é Geraldo, que tem 37 anos, mas negocia a ida para o Fortaleza.
Caso o meia acerte com o time da capital cearense, o posto de ‘Vovô da Toca do Leão’ será de Lucio Flavio (32 anos). A média de idade do Vitória passará a ser de 23 anos.
Apesar da juventude de agora, o elenco deve ganhar um pouco mais de experiência para a disputa do Campeonato Baiano. Esse, pelo menos, é o desejo da diretoria do clube.
- Este grupo não é suficiente para seguir o ano. Temos que trazer algum jogador com experiência, com rodagem para equilibrar a equipe – afirmou o diretor de futebol, Newton Drummond.
Alexi Portela - Pres Vitória (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)Presidente quer equilíbrio na formação do elenco
(Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)
O pensamento é o mesmo do presidente do Vitória, Alexi Portela. O dirigente lembrou que este ano, com muitos jogadores com a idade elevada, o time sofreu durante a Série B. Por isso, quer o equilíbrio para 2012:
- Não podemos ter muito jogador de certa idade e nem jogar a Série B somente com meninos. Temos que ter um time mais equilibrado. Esse ano mesmo, o primeiro tempo era sempre muito bom e depois caía – ressaltou.
Para dar mais experiência ao time, o Vitória tem buscado contratações. No entanto, Newton Drummond reclamou das dificuldades encontradas pela diretoria. A intenção é de fechar com um goleiro, dois laterais-esquerdo, um volante e um atacante. 
  Globoesporte.com  /  Varjota Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário