CASTELÃO No Meio do caminho

CASTELÃO
Fortaleza se antecipa e torna-se a primeira cidade-sede da Copa de 2014 com 50% das obras concluídas
Enquanto as obras de infraestrutura e mobilidade urbana de Fortaleza para o Mundial de 2014 encontram-se em ritmo lento, o estádio Castelão segue com sua reforma acelerada. A Secretaria Especial da Copa (Secopa) anunciou, ontem, que 50,09% da obra do Gigante da Boa Vista foram concluídos. A meta inicial, prevista pelo cronograma da obra, era concluir os 50% apenas ao fim deste ano.

Avançado
Com as duas primeiras etapas concluídas, Fortaleza é a primeira cidade-sede da Copa de 2014 a atingir a primeira metade da obra. Segundo o titular da Secopa, Ferruccio Feitosa, Brasília, que vem em segundo, está com 42% concluídos. Já Belo Horizonte, terceiro, encontra-se com 40%. "Só vamos ter folga quando estivermos com 100% das obras concluídas", defendeu Ferruccio, acrescentando que até o fim de 2011, entregará 53% da intervenção.

Ainda de acordo com o secretário, a terceira e a quarta etapa também se encontram adiantadas. Até o momento, a terceira fase, que está com previsão de conclusão para julho do próximo ano, está com 38,34%. Já a quarta, que tem término previsto para dezembro de 2012, está com 13,29%. "Estamos trabalhando com uma perspectiva de entregar a obra completa no fim do próximo ano. No entanto, em junho, irei sentar com o consórcio responsável pela obra para analisar as possibilidades de conclusão da obra antes do previsto", contou Ferruccio.

Coberta
Para este mês de dezembro, está previsto o início da instalação da coberta do Castelão. Até março, serão instaladas 60 bases estruturais, que possuem 42 metros e três hastes cada.

Após a instalação das bases, será colocada a estrutura da coberta. De acordo com o secretário, o cronograma da obra prevê a conclusão da cobertura para o mês de agosto de 2012.
  

 DN  /  Varjota  Esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário