Começa no dia 5, em Fortaleza, o II Torneio Mundial Feminino de Futsal. A Seleção Brasileira defende o título
Fortaleza foi escolhida para sediar o II Torneio Mundial de Futsal Feminino, que acontece entre os dias 5 e 10 de dezembro, no Ginásio Paulo Sarasate. Oito seleções participam da competição que tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza e aprovação da Fifa, com objetivo de ampliar a divulgação da modalidade.
A rodada de abertura será disputada na segunda-feira, dia 5. O primeiro jogo será entre Angola e Espanha, que se enfrentam às 14 horas. Às 16 horas, Portugal e Japão iniciam campanhas na competição. Às 18 horas, Rússia e Argentina duelam e, às 20 horas, o Brasil inicia a defesa do título diante da Venezuela.
Cearense no time
Convocada para compor a Seleção Brasileira, a atleta Elizângela Marques de Souza, a Neguinha, do time da Nacional Gás/Unifor é a única representante cearense no Mundial.
O Brasil, atual campeão, está no grupo A, ao lado da Espanha, de Angola e da Venezuela. A chave B é composta por Portugal, Rússia, Japão e Argentina. Pelo regulamento, as equipes enfrentam-se em turno único dentro das próprias chaves e as duas melhores seleções de cada grupo garantem vaga na semifinal. As equipes vencedoras do confronto eliminatório fazem a decisão do Mundial.
Histórico
Organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), o II Torneio Mundial de Futsal Feminino dá sequência à competição realizada na Espanha, em 2010, pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). Na ocasião, as cidades de Alcobendas e Torrejón de Ardoz foram sedes da disputa.
Treinos
Desde o início da semana o elenco brasileiro está reunido no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos da CBFS, na Praia de Iparana, em Caucaia. Na manhã de ontem, o time treinou sob o comando do técnico Vander Iacovino e não teve a presença da ala Vanessa, poupada, por dores no pé direito. A jogadora fez um trabalho físico a parte, mas não deve ser problema para estreia.
DN / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário