Priorizar a contratação de meia e atacantes para a próxima temporada. Este é o pensamento do Santa Cruz neste momento de planejamento e montagem do elenco para 2012, quando o Tricolor vai em busca do bicampeonato estadual e do acesso à Série B. Quem garante é o diretor de futebol tricolor Albertino dos Anjos, que não definiu uma quantidade de jogadores do setor ofensivo que devem desembarcar no Arruda.
- Estamos lutando para manter a base desse time e reforçar do meio do campo para a frente. O torcedor não é bobo e ele viu que a nossa grande dificuldade foi fazer gols. Por isso, estamos buscando meias e atacantes que venham para resolver, honrar a camisa do Santa Cruz a fazer os gols que a gente tanto precisa. Poucas mudanças irão acontecer, mas são mudanças qualificativas - afirmou o dirigente coral.
Na Série D, o Santa Cruz balançou as redes adversárias apenas 17 vezes: seis gols foram marcados no Arruda e os outro onze fora de casa. Por isso, a meta é qualificar o grupo, já que os objetivos do próximo ano também não serão fáceis. Mas o otimismo e a confiança marcam presença pelas bandas do Arruda.
- Pensamos em começar o Pernambucano muito bem como fizemos em 2011, matando os adversários para garantir uma gordura para poder queimar na reta final do campeonato. E tenho certeza que o Santa Cruz vai fazer parte do quadrangular final e isto é uma promessa para a torcida: vamos brigar pelo título do Pernambucano, mesmo com todas as dificuldades e com a folha enxuta. Se deu certo neste ano por que não dará certo em 2012? Também temos o objetivo de tirar o Santa Cruz da Série C. E vamos brigar para, em 2014, o ano do centenário do Santa Cruz, estarmos na Série A - ressaltou Albertino dos Anjos.
Globoesporte.com / Varjota Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário